J.K. Rowling fala sobre os antepassados dos Potter

tumblr_nkm61kTvEq1tacw3wo1_500

Pelo visto J.K. Rowling anda super animada com a proximidade da estreia do longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, a escritora decidiu até lançar uma nova versão do Pottermore, site que funciona como uma enciclopédia digital do universo de Harry Potter.

O site passou agora a ser uma espécie de “coração digital do mundo mágico” e além de divulgar informações sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam trará novidades sobre a peça teatral Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), que deve estrear em Londres no ano que vem.

Harry-Potter-7-Deathly-Hallows-Part-2-lily-and-james-potter-27568217-1920-800

Rowling aproveitou as mudanças para publicar um texto falando sobre os antepassados dos Potter:

A família bruxa dos Potter descende do século XII, com o mago Linfred of Stinchcombe, um excêntrico homem cujo apelido ‘Potterer’ mudou com o tempo, tornando-se ‘Potter’. Linfred era uma pessoa vaga e distraída, que os vizinhos Trouxas conheciam por seus serviços médicos. Ninguém percebia que as habilidades medicinais dele eram, na verdade, mágica.

Sua reputação excêntrica foi importante, pois dentro de sua casa ele conseguia fazer os experimentos que formaram a base da fortuna da família Potter. Historiadores creditam para Linfred a criação de inúmeros remédios e poções que ainda são usados hoje, como Esquelesce (poção que cresce os ossos)e a Poção Estimulante (que anima as pessoas). A venda desses produtos gerou uma pilha de ouro para cada um de seus sete filhos, após sua morte.”

capa_da_invisibilidade_0

A autora revelou também um pouquinho sobre a Capa da Invisibilidade:

“Hardwin, filho mais velho de Linfred, casou-se uma bruxa chamada Iolanthe Peverell, que veio da vila de Godric’s Hollow. Ela era neta de Ignotus Peverell. Na falta de herdeiros homens, ela, a mais velha de sua família, herdou a Capa de Invibilidade de seu avô. Era, conforme Iolanthe explicou para Hardwin, uma tradição da família que a origem da capa fosse mantida em segredo, e seu marido respeitou isso. Dali em diante, a Capa foi passada para o filho mais velho de cada geração”.

Animais Fantásticos e Onde Habitam terá a direção de David Yates e estreia em 18 de novembro de 2016.

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.