Jennifer Lawrence e Francis Lawrence falam sobre ‘Operação Red Sparrow’

Na manhã desta quinta-feira (22), a atriz, Jennifer Lawrence e o diretor, Francis Lawrence atenderam à imprensa brasileira diretamente de Londres, através de uma transmissão via internet para divulgarem o filme Operação Red Sparrow que estreia no dia 1 de março.

Jennifer Lawrence
Jennifer Lawrence durante a premiere de Operação Red Sparrow.

Distribuído pela Fox Film Brasil, Operação Red Sparrow conta a história de Dominika Egorova (Jennifer Lawrence), uma jovem que é selecionada contra sua vontade para se tornar uma “pardal”- uma mulher sedutora treinada no serviço de segurança russo. Dominika aprende a usar seu corpo como uma arma, mas luta para manter o senso de si mesma durante o processo de treinamento desumanizante. Descobrindo suas habilidades em um sistema injusto, ela surge como um dos elementos mais fortes do programa. Seu primeiro alvo é Nate Nash (Joel Edgerton), um oficial da CIA que administra a infiltração mais delicada da agência de inteligência russa. No entanto, os dois entram em uma espiral de atração e decepção, que ameaça suas carreiras, lealdades e a segurança de ambos os países.

Quando questionada sobre os possíveis critérios que ela usa para escolher seus papéis, Jennifer Lawrence comentou: “Eu gosto de trabalhos desafiadores e de trabalhar com diretores que eu admiro. Cada filme que eu escolho possui suas razões próprias e me afetam de forna diferente. Às vezes você cria uma conexão com o personagem quando lê o roteiro, e eu sempre me pergunto se sou capaz de viver essa pessoa por 6 meses ou mais. Isso é desafiador”. 

Operação Red Sparrow é inspirado no livro do ex-oficial da CIA, Jason Matthews, intitulado “Roleta Russa”. Publicado no Brasil pela editora Arqueiro, a obra ganhou mais duas continuações que ainda não foram traduzidas para o nosso idioma. Indagado sobre adaptar os demais livros da trilogia, Francis Lawrence revelou que “Não há nenhum plano”. Mas completou falando sobre os seus sentimentos acerca da história: “Nós (equipe) amamos fazer o filme e temos certeza de que podemos contar mais histórias sobre Dominika, afinal ainda existem outros dois livros. Eu mesmo já tenho algumas ideias de onde poderíamos ir com a história, mas no momento ainda não temos nada confirmado”, finalizou o diretor.

Francis possui uma admirável carreira como diretor, tendo sido responsável por grandes sucessos como “Jogos Vorazes”, no qual também trabalhou com Jennifer Lawrence, e o aclamado pela crítica, “Água para Elefantes”. No entanto, o portfólio do cineasta também conta com clipes famosos. Quando questionado sobre o seu trabalho favorito na indústria musical, Francis revelou: Bad Romance (Lady Gaga)! Esse é um dos meus favoritos”, o diretor também mencionou um dos seus primeiros trabalhos no meio musical, que foi em Turn Your Lights Down Low de Lauryn Hill e Bob Marley: “Foi uma experiencia incrível. Eu amo a música e também é uma das minhas favoritas”.

Jennifer Lawrence como Dominika Egorova. 

Voltando para Operação Red Sparrow, Jennifer foi questionada sobre as cenas na qual a sua personagem é torturada. “As cenas de tortura foram as mais divertidas de gravar. Eu tenho certeza de que eu seria melhor se eu fosse mais profissional, mas eu gosto de me divertir enquanto trabalho, gosto de chegar ao fim do dia rindo e feliz”, compartilhou a atriz, que já recebeu 4 indicações ao Oscar, tendo vencido em 2013 por seu desempenho em “O Lado Bom Da Vida”.

Sobre trabalhar ao lado de Joel Edgerton, Lawrence comentou: “Ninguém poderia ser melhor para esse papel do que o Joe Edgerton. Ele é muito engraçado e nós trabalhamos de forma bastante parecida”, a atriz ainda prosseguiu com os elogios e a notável admiração pelo empenho do colega, “Ele sempre trazia algo novo que não estava no roteiro”, encerrou.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.