Joe Berlinger irá produzir série documentário sobre massacre americano de 1959

joeberlinger-01O diretor Joe Berlinger, famoso por suas indicações ao EMMY na categoria documentários, está de olho em um novo projeto. Joe divulgou que pretende produzir uma série documentário baseada no livro In Cold Blood: A True Account of a Multiple Murder and Its Consequences de Truman Capote. O livro foi publicado em 1965 e é uma não ficção sobre a morte de uma família inteira por uma dupla de psicopatas no interior do Kansas em 1959. Truman leu
um artigo sobre o massacre e decidiu investigar o crime, e durante quatro anos acompanhou as investigações, tomando nota de tudo o que podia para a publicação de um livro.

 

Agora Joe Berlinger está disposto a refazer o mesmo caminho de Truman Capote em sua série, dividida em quatro partes. O diretor e roteirista, famoso pelos trabalhos em Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras e O Paraíso Perdido: Assassinatos de Crianças em Hollywood Hill, deseja prestar uma homenagem ao trabalho de Capote ao mesmo tempo em que procura investigar um dos casos mais impactantes da história americana. Joe Berlinger parece seguir uma corrente bem favorável, que é a criação de séries sobre eventos da história americana, como tivemos Making a Murder da Netflix e American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson da FX.

 
A série documentário de Joe Berlinger irá se chamar Murder in the Heartland: In Cold Blood Revisited (Assassinato em Heartland: A Sangue Frio Revisitado, em tradução literal) e ainda não tem data de estréia. Confira o trailer da adaptação cinematográfica do livro de Truman Capote que serviu de inspiração para a série de Berlinger:

 

SHARE
Geandrews Melo
Um estudante de letras pernambucano de 25 anos, com literatura fantástica correndo nas veias. Apaixonado por séries e que também escreve nas horas vagas.