Jonathan Nolan conversou sobre os temas abordados por sua série “Westworld”

west1

Durante conversa com a Wired, Jonathan Nolan comentou sobre sua série na HBO, “Westworld”, e falou um pouco sobre os temas abordados na produção. Segundo Nolan, a grande pergunta feita pelo programa é a seguinte: “Que p**** está errada conosco?”.

“A tendência no mundo nesse momento é a habilidade dos seres humanos em transformarem todos os lugares em espaços de narrativa. Estamos na era em que toda companhia produz séries originais, na era da realidade virtual e realidade aumentada… Estamos começando a nos perguntar porque essas narrativas são todas tão parecidas, e porque tantas delas tem a ver com violência. Aos poucos, estamos nos perguntando: ‘que p**** está errada conosco?’”, completou o produtor.

Baseada no filme de mesmo nome, de 1973, a trama de “Westworld” mostra um parque temático em que o público pode vivenciar outras épocas da História, como Roma Antiga, Idade Média e Velho Oeste, através da realidade virtual. O Dr. Robert Ford é o diretor criativo e programador do parque.

Rodrigo Santoro, Miranda Otto, Evan Rachel Wood, Ed Harris, Jeffrey Wright, Shannon Woodward, Ingrid Bolsø Berdal, Angela Sarafyan e Simon Quarterman formam o elenco da série.

Westworld tem estreia marcada para o dia 02 de outubro na HBO.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.