Joss Whedon abandona a direção do filme solo da ‘Batgirl’

A produção de Batgirl passará agora por sérias mudanças pois seu diretor Joss Whedon, aclamado criador de séries como Firefly e Buffy, A Caça-Vampiros e diretor de Os Vingadores acaba de deixar a direção do filme solo de Barbara Gordon.

Segundo Whedon houve uma “falha criativa” de sua parte e por isso não poderá se manter no comando do filme.

“Batgirl é um projeto tão excitante, e a DC e a Warner são parceiros tão colaborativos, que eu demorei muito para perceber que não tinha uma história para esse filme”, disse ao THR.

Novas informações dadas pelo site Tracking Board indicam que a Warner pretende escolher uma mulher para a direção de Batgirl.

A idéia parece ser repetir a fórmula de grande sucesso de Mulher-Maravilha no qual a parceria entre a carismática atriz Gal Gadot e a visionária Patty Jenkins resultou no filme mais lucrativo e importante da Warner e DC atualmente.

Segundo rumores “Batgirl” deve estreiar em 2020 mas ainda não há nenhuma confirmação oficial de data para a produção.

 

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.