‘Liga da Justiça’ bate recordes de bilheteria na estreia no Brasil

A Warner Bros. Pictures anunciou que Liga da Justiça bateu todos os recordes de bilheteria possíveis em sua estreia no Brasil. O longa chegou aos cinemas na última quarta-feira (15) e arrecadou mais de R$ 13,1 milhões em seu primeiro dia em cartaz no país, números que colocam o longa como a maior abertura de cinema de todos os tempos no Brasil, batendo o antigo líder Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2.

Consequentemente, a arrecadação da estreia também coloca Liga da Justiça como o maior dia de abertura de um filme de super-heróis de todos os tempos, ultrapassando Capitão América: Guerra Civil; maior dia de abertura histórica da Warner Bros. Pictures, que antes era liderada por Batman vs Superman: A Origem da Justiça; maior dia de abertura geral de 2017, na frente de Velozes e Furiosos 8 e maior dia de abertura de um filme de super-heróis em 2017, batendo Homem Aranha: De Volta ao Lar.

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta-humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

O filme é dirigido por Zack Snyder e escrito por Chris Terrio, o mesmo roteirista de Argo e Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, segundo novas informações Joss Whedon que ajudou a finalizar o filme para Snyder também será creditado como co-roteirista do longa.

O elenco tem nomes como Ben AffleckGal GadotAmber HeardEzra MillerRay FisherHenry Cavill, entre vários outros.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.