[Mangá] Gakkyuu Houtei – 1ª e 2ª Edição

gakkyuu_houtei001-03gakkyuu_houtei002-01Como seria sua escola se tivesse um tribunal para todos os problemas que os alunos estão envolvidos?!

Recentemente fiquei com uma vontade de ler um mangá e me deparei com o Gakkyuu Houtei ,um mangá recém lançado que tem por enquanto quatro edições lançadas!!

Gakkyuu Houtei mostra os confrontos de Abaku Inugami que é o advogado e a Pine Hanzuki que é a promotora. O interessante é que são apenas crianças e já tem esse comportamento ”judicial”! Inugami é um especialista em Rompa que é ”empregar argumentação no embate de teorias alheias;derrotar alguém verbalmente”,e ele já chega na escola causando em cima da professora por causa do seu videogame portátil e também com as cozinheiras da escola!!!

Já a Hanzuki é uma menina atraente que deixa todo os garotos da sua sala louquinhos, e também vemos que ela é uma patricinha  que consegue tudo o que deseja,mas ela tem um ótimo dom para promotoria.Recém chegados na escola,eles irão se confrontar em um caso de um ”crime” que aconteceu na escola! O peixe Suzuki foi encontrado morto e mutilado dentro de um aquário,e o aluno Nanahoshi Tento é o principal suspeito disso.

Não tem como falar mais sobre essas duas edições,porque acontece uma revira volta na ”audiência” que é sensacional!!! E uma coisa que é muito engraçado,é que o juiz é um ”bebê” com cara de velho, e até mesmo os alunos acham isso super bizarro.

Gakkyuu Houtei traz uma proposta diferente de como as coisas na escola seriam resolvidas se tivessem um sistema de julgamento e tratam os casos como as piores coisas possíveis até mesmo mais absurdas que os crimes do dia a dia!! Recomendo fortemente esse Mangá 😀

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineirinho de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^