O planeta terra está em perigo…..

Parasyte foi anunciado ano passado pela JBC no anime friends e até hoje foram publicados 5 edições ( ao todo são dez edições).  Parasyte é uma obra dos anos 80, que graças ao anime, a obra voltou a ser falado pela mídia, e até ganhou dois filmes em live-action.

Em Parasyte somos apresentados  ao Shinichi Izumi, um estudante do ensino médio  que teve sua vida mudada por causa de uma invasão de parasitas alienígenas. E o que esses parasitas fazem? Eles entram no corpo da pessoa em busca do cérebro dela, e assim eles ficam com o corpo da pessoa e ainda se alimenta de outras pessoas que não estejam infectados por um mesmo parasita.

O motivo da vida de Izumi mudar após a invasão foi  porque um parasita conseguiu entrar em seu corpo, mas 12583888_1167749266576032_1460022385_nele conseguiu impedir que o parasita alojasse em seu cérebro amarrando o seu braço,poiso parasita entrou pela sua mão,e em vez de dominar a cabeça de Izumi o parasita ficou com o seu braço direito.Agora o jovem vai ter que saber conviver com o alienígena,que se alimenta dos nutrientes do seu corpo.

Neste primeiro volume Izumi vai ver que tudo em sua volta se tornou um caos após o parasita Miggi (Izumi deu um nome pra ele) ter se alojado em sua mão,pois ele encontra outros parasitas querendo matá-lo. E qual é o motivo de  outros parasitas quererem ver ele morto? Uma das coisas que eu acho é o instinto de matar que esses parasitas tem, outro motivo é que Miggi não foi forte o suficiente de  chegar ao cérebro e dominar o corpo de Izumi.

As coisas pra Izumi começam a piorar quando chega uma nova professora no colégio, que é a Tamiya! E adivinha o que ela é? Sim,ela também foi infectada por um parasita. E ela não quis matar Izumi por um motivo bastante curioso. Tamiya é mais uma ”cientista” que quer ver o que acontece com essa relação de humanos e parasitas. Definitivamente ela que ver aonde tudo isso tudo vai parar.

No segundo volume a vida de Izumi piora ainda mais, dessa vez oa pais de Izumi pretendem passar um tempo juntos em uma pousada, e algo ruim aconteceu. Um outro parasita toma o corpo da mãe de Izumi. Agora ele tem que ser extremamente forte e proteger seu pai para que ele não possa ser atacado por ela. Diante de todos esses acontecimentos, algo curioso acontece, Izumi vê que não é só ele que tem o caso de uma parasita ter tomado outra parte do corpo sem ser o cérebro.

Publicação Nacional

Como já sabem Parasyte está no seu quinto volume. A edição brasileira está com o formato 13,5cm x 20,5cmpapel off-set e capa fosca. As artes das capas são bonitas e simples. E as edições tem em torno de 232 páginas!

uytvfiytf

Parasyte é uma obra bastante curiosa, que contém bastante gore e que faz pensar…o porque que a maioria das vezes os seres de outro planeta veem para a terra e querem acabar com a raça humana? Você que gosta de ficção científica e que ler algo bem tenso e com um pouco de humor. Super recomendo Parasyte.

Você pode adquirir o mangá no ”Categoria Mangás” —-> http://bit.ly/1NeCLqQ

 

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^