[FQVPV] Martyrs

Martyrs.FRENCH.DVDRip.XviD-ZANBiC    “O quê tenho que fazer para parar de ter medo?
       – Acho que tem que deixar levar”

Sabe quando da aquela vontade de assistir um bom filme de terror, mas quando  você persiste no adjetivo “bom” acaba por não encontrar nada que realmente  vale a pena? pois é, passei por isso e resolvi sucumbir a uma indicação que por  muito tempo andava pela minha cabeça, que era em relação ao filme Frances      Martyrs, esse que não decepciona nenhum fã de horror, suprindo nossa  carência por qualidade no gênero.
Martyrs


O filme inicialmente conta uma historia de vingança, após uma série de abusos e torturas físicas sofridas por Lucie durante sua infância ela resolve se vingar dos torturadores. A sangue frio ela mata todos que ela se lembra, até mesmos as crianças não são poupadas, a sequencia de sangue é tensa e bizarra, me fez tapar os olhos tamanho o horror, tudo parece uma loucura, um devaneio da personagem, mas não é, até então o filme parece que seguira uma sequencia de vingança, porem em meio a esse horror temos a aparição de uma criatura bizarra, uma especie de mulher gravemente ferida, que aparenta ser uma entidade, a mesma persegue Lucie desde a infância e só é vista por ela fazendo com que todos duvidem de sua sanidade mental.

 

mtt

 

O Filme começa com algo que parece uma fuga de um cativeiro, uma sequencia tensa e tocante, porem pouco é explicado. A fotografia da cena é boa e as atuações ficam no mesmo nível, mas o mais forte do filme é a trilha sonora, essa que constrói uma atmosfera sombria e dramática, sendo um dos pontos mais altos da produção.

 

Sem título3

O desenrolar do filme é fantástico e surpreendente, quando pensamos que ele seguira uma certa linha de raciocínio tudo muda bruscamente, tudo parece estar se acertando e então você é surpreendido por algo novo é assim que o roteiro de Martyrs se desenvolve. Com o decorrer dos acontecimentos tudo vai sendo explicado, até mesmo o nome do filme passa a fazer sentido na historia, a protagonista e forte e sua vontade de sobreviver é maior ainda, sua luta chega a ser comovente e o desfecho não poderia ser melhor, embora que triste, ainda foi digno para essa belíssima produção.

O que posso acrescentar a respeito? se você tem estomago forte e consegue aguentar todo tipo de gore então pode ir em frente, se você for mais fraco assista assim mesmo, o filme vale a pena.

Nota: 9,0

Trailer:

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.