Marvel introduz heroína inspirada em “Chapolin Colorado”

Muitos conhecem a figura do Chapolin Colorado, personagem criado por Roberto Bolaños que foi um marco para a TV mexicana e brasileira, agora parece que a Marvel resolveu homenageá-lo na nova edição de Campeões que introduz a heróina Red Locust ou Gafanhoto Vermelho.

“Campeões” é uma revista em quadrinhos da editora que é escrita por Mark Waid com arte de Humberto Ramos e narra as aventuras de um grupo de jovens heróis determinados ajudar as pessoas e confrontar terríveis vilões lidando com temas atuais sobre adolescência. A equipe é formada por novos heróis e releituras de antigos, entre eles estão Homem-Aranha vivido por Miles Morales que antes fazia parte do universo Ultimate, um Ciclope adolescente e atual, Amadeus Cho que se transforma no novo Hulk, Kamala Khan que é a sucessora de Carol Danvers como Ms. Marvel e Nova.

Red Locust ou Gafanhoto Vermelho surgiu na nona edição, seu nome tem relação com o fato de que “chapulin” no México significa gafanhoto.

“Sabíamos onde queríamos chegar, mas foi ele [Ramos] que sugeriu a proposta de um gafanhoto. Já contava com uma história de apoio e funcionou”, disse Waid.

Segundo o site Cronica, Humberto Ramos falou com Paulina Gómez Fernández, filha de Roberto Bolaños sobre o assunto.

 “Quero deixar claro que essa é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, uma manifestação de amor ao México. Acredito ser importante mostrar que essa equipe da Campeões conversa com as mais diferentes culturas, idiomas e raças”.

Na edição é mostrado um pouco sobre as origens dela, Fernanda Ramirez usa uma armadura de um antigo culto azteca que é passada para cada geração seguinte, era dito que apenas homens poderiam usá-la, porém como não havia nenhum na ocasião ela resolveu pegar e usar o traje para lutar pela justiça.

Veja abaixo a personagem na nova edição:

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.