[FQVPV] Meninas Malvadas

A Comedia narra a clássica rotina dos colégios aos moldes americanos e ao mesmo tempo faz uma critica a esse mesmo comportamento que é propicio ao bullying.
O filme de uma forma cômica mostra a dificuldade comum de se enquadrar nos padrões vigentes da sociedade.

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma adolescente que cresce aos cuidados de seus pais se aventurando pelo mundo e tendo aulas particulares em casa, com seus 17 anos ela junto de seus pais resolvem mudar de vida e passar a seguir as tradições familiares, para começar Cady ingressa na escola pela primeira vez o que causa um certo desconforto em  adaptar-se as inúmeras regras impostas ali, fora as regras de socialização internalizadas que é o seu maior problema, felizmente ela é acolhida por uma dupla de amigos não muito populares, Janis Ian (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese), mas que a ajudam a conviver nesse “novo mundo” por ser uma jovem bonita e carismática ela acaba por ser surpreendida com um convite para participar do seleto grupo das patricinhas populares conhecidas na escola como As Poderosas composto por Regina George (Rachel Mc Adams), Gretchen Weiners (Lacey Chabert), e Karen Smith (Amanda Seyfried), com medo das consequências de recusar esse convite Cady resolve aceitar com intuito de ajudar Janis e Damian a se vingarem das meninas. As coisas mudam quando Cady se apaixona pelo ex namorado de Regina, Aaron Samuels (Jonathan Bennett) nesse momento as coisas começam a mudar e Cady precisa enxergar quem são seus verdadeiros amigos antes que ela os perca.

 

O filme alem de esculachar indiretamente a nossa realidade ele consegue nos arrancar boas risadas e ate reflexões, é uma comedia sem muitos apelos e uma ótima sugestão para quem busca entretenimento.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=nFP68RpX1Fg

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.