Michael Fassbender quer que filme de Assassin’s Creed se torne uma franquia

creed1

Em entrevista ao Screen Daily, Michael Fassbender afirmou que gostaria que o filme Assassin’s Creed se tornasse uma franquia: “Vamos ver o que acontece com o primeiro, mas essa é a ideia. O material e o pano de fundo são tão ricos, definitivamente há o suficiente para uma franquia”.

O ator ainda respondeu se gostaria de ser o novo James Bond, após a saída de Daniel Craig em 007 Contra Spectre. Fassbender disse que ainda não recebeu nenhuma proposta mas vai “esperar e ver o que acontece”.

A trama do filme é inédita em relação ao material original. Fassbender interpreta Callum Lynch, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Assim como Desmond, o primeiro protagonista dos games, Lynch vai descobrir que é descendente da sociedade de assassinos e vai aprender as técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.

Assassin’s Creed conta ainda com Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Ariane Labed no elenco principal, entre outros. O roteiro é de Adam Cooper e Bill Collage (responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis), e a direção é de Justin Kurzel (MacBeth).

O filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro de 2016.

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.