Minissérie documental “O Mistério das 11 Garotas” estreia esse mês no A&E

O canal A&E, conhecido por disponibilizar filmes e séries com histórias emocionantes, apresenta mais uma produção, “O Mistério das 11 Garotas”, que acompanha investigadores enquanto reexaminam o assassinato de onze adolescentes. Após a descoberta de uma carta de confissão escrita por um presidiário, condenado por assassinato, Edward Harold Bell, os investigadores realizam pesquisas e entrevistas exclusivas com Edward. E, então, pressionaram a polícia a reabrir o caso de duas das vítimas.

Ao longo da década de 1970, as cidades próximas a Galveston County, no Texas, foram assombradas pelos brutais assassinatos de onze garotas adolescentes. A jornalista Lise Olsen e o policial aposentado Fred Paige estão revisitando esses casos depois de descobrirem uma carta de confissão, escrita pelo presidiário Edward Harold Bell, que cumpre uma sentença de 70 anos por um outro crime. Nessa carta, Bell descreve as mortes de algumas das garotas, com detalhes macabros e se referindo a muitas das vítimas pelos nomes. Nas entrevistas em vídeo feitas pelos investigadores, Bell nega ter escrito a carta, provando que liga-lo aos assassinatos de 45 anos atrás seria um desafio formidável. Com a aproximação da data de uma audiência de liberdade condicional para Bell, Olsen e Paige, precisam reunir evidências que comprovem uma ligação definitiva entre o assassino condenado e as garotas que ele chama “as onze que foram para o céu”, antes que ele tenha a possibilidade de retornar as ruas.

A minissérie se propõe a expor a investigação da década de 1970 e promete muito suspense e drama durante os seus seis episódios que começam a ser exibidos no dia 26 de janeiro, às sextas-feiras, 20h50.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.