Ministério da Cultura anuncia filme escolhido para representar o Brasil no Oscar

que_horas_ela_volta

O ministério da cultura anunciou nessa manhã via twiter, que o filme Que Horas Ela Volta? Foi escolhido para representar o Brasil no Oscar na categoria melhor filme estrangeiro.

A noticia já era esperada, o longa estrelado por Regina Casé já havia recebido ótimas críticas e faturou premiações nos festivais de Sundance e Berlim.

Dirigido por Anna Muylaert, Que horas ela volta? Conta a história da pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

SHARE
Apenas um cara vivendo entre palavras, imagens e sons dispostos em composição em uma tela