Hoje, dia 20 de janeiro, estreia “The Story Of Us”, série documental estrelada por Morgan Freeman. A produção retoma a equipe que esteve por trás de “The Story of God”, e dessa vez irá explorar a natureza humana através de diversos temas diferentes.

Imagem: Fox Entertainment Group

Nós tivemos a oportunidade de conferir o segundo episódio em primeira mão e adiantamos que trata-se de uma belíssima série que irá romper barreiras territórias para explorar as mais variadas culturas e suas respetivas visões de mundo.

Cada episódio funciona como um documentário independente discorrendo sobre um tema específico e comandado pelo carismático Morgan Freeman.

A simpatia do ator que guia o documentário é de um charme incontestável e promove reflexões profundas, além de funcionar muito bem na hora de prender a nossa atenção através de sua narração cativante.

Imagem: Fox Entertainment Group

No episódio, “A Luta Pela Paz”, por exemplo, embarcamos em uma viagem histórica pelas raízes dos conflitos humanos, desde as guerras mais destrutivas, até casos menores e disputas de poder entre pequenas comunidades. Grandes figuras políticas também marcam presença, como Paul Kagame, o presidente de Ruanda que estabeleceu a paz após uma sangrenta guerra civil entre o seu povo.

“The Story Of Us” estreia hoje, 20 de janeiro, às 22h30 no National Geographic e terá todos os seus episódios disponibilizados via streaming no Fox Premium.

Confira a lista com todos os 6 episódios da série e as suas respectivas sinopses:

Episódio 1: “A Marcha Pela Liberdade”
Freeman viaja pelo mundo tentando uma maior compreensão do conceito de liberdade. Do solamento solitário e campos de trabalho forçado a tabus sociais e leis que obstruem a expressão, a liberdade parece ser uma luta constante. Como indivíduos e nações a questão é a mesma: somos realmente livres?
Episódio 2: “A Luta Pela Paz”
Freeman viaja pelo mundo para estudar os ciclos de guerra e paz. Da batalha ritual do sagrado festival de Tinku na Bolívia ao programa de reconciliação pós-genocídio de Ruanda, este episódio explora a enorme capacidade de violência humana e a busca eterna da harmonia. O conflito pode impulsionar a inovação, mas a guerra é necessária? As barreiras físicas e o medo da destruição podem tornar o homem mais cauteloso, mas a paz é apenas a ausência de guerra?
Episódio 3: “O Poder do Amor”
O amor pode mudar o mundo? Freeman estabeleceu a missão de entender como essa força básica nos une como uma espécie. De orfanatos e campos de batalha a casamentos arrumados e a vida na rua, Freeman vê como o amor pode ser encontrado nos lugares mais inesperados e como essa força inspira a todos.
Episódio 4: “Nós e Eles”
Podemos preencher a lacuna entre “nós e eles”? Em uma época em que o mundo inteiro parece estar polarizando em campos irreconciliáveis, Freeman viaja para procurar as forças que se separam, da intolerância das diferenças ao medo dos diferentes e das possibilidades que temos de nos unirmos.
Episódio 5: “O Poder de ‘Nós’”
É possível encontrar uma maneira de distribuir o poder de tal forma que todos possam dar sua opinião? Um presidente dos Estados Unidos explica os desafios de tomar decisões que afetam centenas de milhões de pessoas, e Freeman aprende com uma mulher africana que criou uma sociedade sem homens. Ele também explora como o aumento da internet poderia mudar essencialmente o funcionamento da democracia.
Episódio 6: “O Espírito Rebelde”
Freeman procura entender o que é que faz uma rebelião ser bem sucedida, o que o leva a encontrar pessoalmente com exilados, informantes, hackers e líderes de movimentos. De Berlim à Bolívia e aos Estados Unidos, você vê a coragem, a dedicação, o trabalho árduo e a esperança que falta para tentar mudar o mundo.
SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.