Mulan | Animação Vai Ganhar Versão Live-action e Fãs Querem Atores Asiáticos na Produção

disney-lines-up-live-action-remake-of-mulan_85br

Com a aproximação da estreia de A Bela e a Fera em sua versão live-action, a Disney se prepara para uma nova empreitada, a adaptação da animação Mulan, longa lançado em 1998, que conta a história chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarçou como homem para substituir seu pai idoso no exército.

Segundo o site Heroic Hollywood, procurando garantir fidelidade a história fãs criaram uma petição online para que o filme seja protagonizado por um elenco asiático. A petição tem o objetivo de arrecadar 95 mil assinaturas e foi publicada no The Petition Site, a criadora Natalie Molnar justifica sua publicação através dos recentes exemplos do chamado “whitewashing”, termo que se refere a personagens tem sua etnia alterada para brancos, em Hollywood. Algo que vem se repetindo em produções como Doutor Estranho, Ghost In The Shell e Peter Pan.

Nessa questão de representatividade a Disney, porém, vem fazendo um bom trabalho escalando recentemente atores como Neel Sethi (indiano) para Mogli – O Menino Lobo e Auli’i Carvalho (polinésia) para Moana: Um Mar de Aventuras.

Com roteiro de Lauren Hynek e Elizabeth Martin, Mulan conta com a produção de Chris Bender e J.C. Spink e ainda não tem data de lançamento prevista.

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.