Netflix anuncia novos projetos originais de filmes e séries no “FORO México”

A Netflix, principal serviço de entretenimento por internet do mundo, continua a investir em talentos mexicanos, com mais de 50 projetos em diferentes etapas de produção que incluem conteúdos originais e co-produções para 2019 e 2020. Além disso, a abertura de um escritório na Cidade do México está confirmada para este ano.

Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix, reuniu-se com a comunidade criativa para falar sobre a importância do México no mundo do entretenimento e seus planos futuros durante a conferência FORO: um evento original Netflix. “A riqueza de talentos mexicanos na frente e atrás da câmera foi fundamental em nossa decisão de iniciar nossa estratégia de produção local com Club de Cuervos há quatro anos. Desde então, continuamos a expandir nosso investimento local e a fornecer uma plataforma para talentos do México em todo o mundo”, concluiu.

Veja abaixo as fotos do evento:

A Netflix confirmou quatro filmes locais em diferentes estágios de desenvolvimento que serão adicionados à sua lista de produções nos próximos dois anos. Os projetos incluem Como caído del cielo, uma comédia musical inspirada nas músicas do icônico cantor e ator mexicano Pedro Infante estrelada por Omar Chaparro (Overboard, No Manches Frida e La Boda de Valentina) e Ana Claudia Talancón (Perfectos Desconocidos, O Recluso, El Crimen del Padre Amaro), com roteiro e direção de Pepe Bojórquez (Más Sabedoria el diablo por viejo); Fondeados, com Marcos Bucay (Club de Cuervos; Yo, Potro) em sua estreia como diretor e escritor; Se busca papá, um filme familiar produzido pela Corazón Films; e Ahí te encargo, uma versão moderna de uma comédia romântica, escrita por Tiaré Scanda e Leonardo Zimbrón e produzida pela Traziende Films.

Rio Grande, Rio Bravo, projeto de cinco documentários de curta-metragem com produção executiva de Gael García Bernal, com as produtores Elena Fortes e Daniela Alatorre de No Ficción, terá diretores como Trisha Ziff, Juan Carlos Rulfo e Everardo González contando histórias humanas situadas na fronteira dos Estados Unidos com o México. Outros documentários vão estrear antes do final do ano, abordando eventos históricos, crimes, esportes e gastronomia.

Vários novos projetos também serão acrescentados à lista de séries originais mexicanas, entre eles Los corruptores, baseado no romance homônimo de Jorge Zepeda Patterson, e a série adulta jovem Sofía H., ambos produzidos pela Lemon Films; Bandidos, produzido por Leonardo Zimbrón e criado por Alejandro Brugues e Esteban Orozco; El Club, já em produção pela Argos Comunicación, criado por Camila Ibarra e estrelado por Alejandro Speitzer, Minnie West, Jorge Caballero, Axel Arenas e Arcelia Ramírez; e um suspense ainda sem título produzido por The Immigrant, com produção executiva de Camila Jimenez e Silvana Aguirre.

Projetos anunciados anteriormente que entrarão em produção este ano incluem Selena: the series, baseada na vida de Selena Quintanilla e produzida por Campanario; a segunda temporada da A Casa das Flores de Manolo Caro; e American Jesus, baseado na graphic novel de Mark Millar e produzido pelos irmãos Leopoldo e Everardo Gout. Após o sucesso de seus primeiros especiais de comédia stand-up na Netflix, Franco Escamilla e Daniel Sosa retornarão com novos especiais este ano.

Na Netflix, públicos de todo o mundo podem descobrir histórias de aclamados diretores ganhadores do Oscar, como Alfonso Cuarón e Guillermo del Toro; juntamente com talentos mexicanos conhecidos mundialmente, como Diego Luna, Jorge Gutierrez e Gael García Bernal; atores renomados como Luis Gerardo Méndez, Marina de Tavira, Kate del Castillo, Veronica Castro e Cecilia Suárez; e novas vozes como a atriz indicada ao Oscar, Yalitza Aparicio.

Em sua primeira edição no México, o FORO Netflix é um evento que reúne a comunidade criativa e os executivos e talentos da Netflix para falar sobre o futuro do entretenimento, as apostas da companhia no país e melhores práticas.

Diego Luna, Verónica Velasco, Billy Rovzar e Manolo Caro estiveram entre os participantes dos painéis. Os times da Netflix também falaram com os participantes do evento sobre os últimos avanços que ajudam a criar a melhor experiência de entretenimento para os mais de 139 milhões de membros da Netflix pelo mundo.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.