Netflix anuncia produção de séries e especiais animados baseados nos livros de Roald Dahl

A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram hoje que o serviço de streaming expandirá o universo de Roald Dahl para audiências pelo mundo afora com a produção de séries animadas baseadas nos livros do premiado autor. A coleção inclui A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes e muitos outros títulos de Dahl.

As histórias de Roald Dahl há tempos inspiram peças e filmes premiados. Agora, pela primeira vez, a Netflix reunirá as melhores equipes de criação, de animação e de roteiristas para transformar as histórias do autor em séries e especiais destinadas a pessoas de qualquer idade, para a família toda ver junta. No projeto, a Netflix pretende se manter fiel à essência da obra de Dahl e expandir seu universo cheio de imaginação para muito além das páginas dos livros.

“Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz.”

“É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix. “Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção.”

“A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company. “Não existe outro lugar no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com tanta qualidade e escala.”

O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui os seguintes títulos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew.

O início da produção da primeira série de animação de Dahl da Netflix está previsto para 2019.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.