Netflix anuncia série live-action de “Avatar: A Lenda de Aang”

 

A Netflix anunciou hoje que produzirá uma versão live-action da premiada série de animação da Nickelodeon, Avatar: A Lenda de Aang, criada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko. Eles serão showrunners e produtores executivos do projeto que será feito em parceria com a Nickelodeon e estará disponível com exclusividade na Netflix, a produção começará em 2019.

Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award. A trama acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

Confira abaixo a arte conceitual da adaptação live-action do streaming:

“Ter a chance de comandar essa versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang é uma grande emoção para nós. Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco. É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida: acrescentar algo ao magnífico trabalho que todos realizaram na série de animação original, e poder explorar mais profundamente os personagens, a história, a ação e a criação desse universo. A Netflix está totalmente determinada a dar vida à nossa visão para esta versão, e somos muito gratos por essa parceria.” – Bryan Konietzko e Michael DiMartino.

“Nós vamos honrar a visão de Bryan e Mike para esta adaptação. É um grande prazer poder ajudá-los a realizar um live-action da série e apresentar o mundo épico de Aang e toda a sua magia elemental à audiência global da Netflix”, disse Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família.

Chris Viscardi, vice-presidente sênior de desenvolvimento e produção de animações da Nickelodeon, acrescentou: “Avatar: A Lenda de Aang continua crescendo e conquistando fãs no mundo todo por apresentar personagens imperfeitos com os quais as pessoas podem se identificar em um universo repleto de histórias e aventuras épicas e desafiadoras. A parceria com a Netflix é parte de um abrangente projeto da Nickelodeon e da Viacom para dar nova vida à nossa enorme coleção de propriedades com impacto cultural. Nós não vemos a hora de apresentar ao público a versão live-action de Avatar”.

Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série se tornou uma das animações mais adoradas da história, além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais. A graphic novel Avatar: The Last Airbender ficou 70 semanas na lista de graphic novels best-sellers do The New York Times, chegando à primeira posição. Os DVDs e Blu-rays também obtiveram grande sucesso, com a caixa Avatar: The Last Airbender: The Complete Series gerando uma receita de quase US$ 5 milhões desde seu lançamento em 2018.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.