Netflix e Fox fecham acordo para distribuição de American Crime Story

Ontem, 25 de julho a nossa querida rede de Streaming Netflix fechou uma parceria com a distribuidora  20th Century Fox licenciando a série American Crime Story na plataforma online com previsão de entrar no catálogo no inicio do próximo ano.

Para quem não sabe, American Crime Story é mais uma das produções de Ryan Murphy e Brad Falchuck (American Horror Story e Scream Queens), que assim como as outras é uma antologia trazendo uma nova história em cada temporada. O primeiro ano narra o turbulento julgamento de O.J. Simpson que dividiu os EUA, levantando uma série de discussões sobre racismo e justiça.

“Nós estamos muito animados em evoluir nosso relacionamento com a Fox Television e trazer seu conteúdo incrível para os nossos usuários ao redor do mundo”, comenta Sean Carey, Vice Presidente de Global Television da Netflix. “Devido à popularidade da primeira temporada de The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, estamos muito animados em oferecer essa aclamada produção aos nossos usuários”.

 

ACS_01X04-600x400

 

A série conta com atores como John Travolta, Cuba Gooding Jr, Sarah Paulson, David Schwimmer e Courtney B. Vance. Foi considerada a série estreante de maior audiência no primeiro semestre de 2016 e já abocanhou 22 categorias no Emmy, sendo a segunda produção com maior numero de indicações, perdendo apenas para Game Of Thrones (HBO)

“Estamos extremamente lisonjeados em dar mais um passo na nossa história com a Netflix por meio deste incrível acordo”, diz Gina Brogi, Vice Presidente Executiva Mundial de TV Paga e SVOD da 20th Century Fox Television Distribution. “A primeira parte da franquia, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, nos dá muito orgulho e recebeu muitas críticas positivas, além da trama ter captado perfeitamente a essência da época”

A segunda temporada da série tem previsão de estreia no inicio do próximo ano e ira abordar a destruição causada pelo furacão Katrina. Será que a Netflix irá exibir os episódios semanalmente junto com o FX? Tomara 🙂

 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.