Netflix produzirá adaptação live-action de ‘Sword Art Online’

A Netflix divulgou que produzirá uma versão live-action do famoso anime Sword Art Online e terá a showrunner de Altered Carbon no papel de escrever a série.

Laeta Kalogridis no momento desenvolve o segundo ano de Altered Carbon, mas em entrevista ao Collider falou brevemente sobre como será a adaptação:

“Vamos tirar o óbvio do caminho logo de cara. SAO é uma propriedade japonesa na qual Kirito e Asuna, que são os dois protagonistas, são japoneses. Na série de televisão, Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos”.

Kalogridis ainda complementou a declaração comentando sobre o tom da produção:

“[…] Em termos do que eu gostaria de ver para SAO, eu sinto que é uma história muito mais inspiradora sobre esperança e muito menos obscura do que Altered Carbon. A Asuna é como a  salvadora do mundo, na minha cabeça e na dos showrunners, Patrick Masset e John Zinman, que estão fazendo a série”.

Ainda não há data prevista para o lançamento da série.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.