Netflix produzirá série animada baseada no jogo “Cuphead”

A Netflix confirmou que será produzido Cuphead Show, uma série animada feita em parceria com King Features e junto do estúdio desenvolvedor de Cuphead, o Studio MDHR, as informações vieram do IGN.

A produção manterá o tom e visual do jogo, buscando simular as animações dos anos 1930, mas segundo IGN a série animada será desenhado à mão, mas não totalmente no papel, pois o estúdio de animação será da Netflix e não da MDHR.

“Não vamos animar [a série] porque ela nunca ficaria pronta”, disse o co-criador de Cuphead, Chad Moldenhauer, ao IGN.

“O objetivo atual é nos distanciar de animação computadorizada. A ideia é que cada plano seja desenhado à mão. Vai ser desenhado à mão, mas digitalmente. ‘Tradigital’”.

“É seguro para crianças, mas escrito de tal forma que há coisas que os adultos vão achar engraçado e que atrai uma audiência mais ampla. Não é uma série para bebês ou crianças muito pequenas”, dissoe o co-criador de Cuphead.

A série de Cuphead ainda está em seus estágios iniciais e não possui data de estreia ou sinopse oficial revelada, mas Jared Moldenhauer falou que não é uma adaptação literal do jogo e que devemos encarar como os desenhos clássicos de Mickey Mouse, sem uma continuidade definida ao redor dos episódios da temporada.

Confira abaixo a arte divulgada:

A série é desenvolvida pela Netflix Animation, com produção executiva de Dave Wasson (Mickey Mouse) e Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko), ainda teremos Clay Morrow (Mickey Mouse) e Adam Paloian (Bob Esponja) trabalhando como diretores supervisores.

CJ Kettler será um dos produtores executivos, além dos criadores do game original, Chad e Jared Moldenhauer.

Cuphead Show ainda não possui uma data de estreia definida na Netflix.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.