Netflix revela as séries estrangeiras preferidas pelos brasileiros

A segunda temporada de The End of the F**ing World estreia amanhã na Netflix e é uma história que caiu no gosto dos brasileiros,  a primeira temporada está entre as séries internacionais mais assistidas no país.

Outras joias internacionais que fazem sucesso no país são Dark, da Alemanha; The Rain, da Dinamarca; e La Casa de Papel, da Espanha. Inclusive, todos os dias 2 milhões de espectadores no Brasil curtem séries e filmes internacionais produzidos ao redor do mundo – um aumento de 80% em relação ao ano passado.

“Como The End of the F**ing World, Dark, The Rain e La Casa de Papel têm demonstrado, grandes histórias podem vir de muitos lugares e serem amadas em qualquer lugar”, disse Bela Bajaria, vice-presidente de Originais Internacionais. “No Brasil, nossos assinantes consomem incríveis conteúdos locais como Sintonia e Irmandade, mas também estão descobrindo todos os dias séries de todo o mundo na Netflix. É a autenticidade da narrativa que o público ama, e ele não está prestando atenção à língua ou ao país”.

Aqui estão algumas das histórias internacionais mais assistidas que os brasileiros descobriram na Netflix:

Sex Education (Reino Unido) – Conheça Otis Milburn, um estudante do ensino médio inexperiente e socialmente inepto que vive com a mãe, uma terapeuta sexual. Cercado por manuais, vídeos e conversas tediosamente francas sobre sexo, Otis é um especialista relutante no assunto.

Quando seus colegas descobrem as peculiaridades de sua vida doméstica, Otis percebe que pode usar esse conhecimento especializado para ganhar status. Junto com Maeve, uma garota rebelde e esperta, ele monta uma clínica clandestina de terapia sexual para os problemas bizarros e maravilhosos de seus colegas estudantes. Ao analisar a sexualidade adolescente, Otis descobre que ele mesmo pode estar precisando de terapia.

The End of the F***ing World (Reino Unido) – Nesta comédia, um adolescente psicopata e uma rebelde louca por aventuras caem na estrada em uma malfadada viagem.

The Rain (Dinamarca) – O mundo que conhecemos não existe mais. Seis anos após um vírus brutal exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos deixam a segurança de um bunker em busca do que sobrou da civilização. No caminho, encontram outro grupo de jovens sobreviventes e juntos iniciam uma perigosa jornada em busca de sinais de vida.

Livres do passado coletivo e das regras sociais, os jovens podem agora agir como quiserem. Em sua luta por sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico, eles descobrem que ainda há lugar para amor, ciúmes e muitos dos dilemas que acreditavam ter deixado para trás com a civilização que conheciam.

Dark (Alemanha) – Com um toque sobrenatural, Dark retrata a saga de quatro famílias que têm seus segredos mais íntimos expostos após o desaparecimento de duas crianças na pequena cidade de Winden, na Alemanha. Nos dez episódios de uma hora de duração da primeira temporada, a história mostra pouco a pouco a estranha conexão entre eventos de diversos períodos e o ano de 1986 na cidadezinha.

O Último Guardião (Turquia) – A série acompanha a épica aventura de Hakan, jovem lojista que vê seu mundo virado do avesso quando descobre suas relações com uma ordem secreta e antiga, destinada à proteção de Istambul.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.