Nicolas Klotz e a Premiere de Sexta-feira 13 e Mata Atlântica na 40ª Mostra

O cineasta francês Nicolas Klotz apresentou seus dois medias metragens, Sexta-feira 13 e Mata Atlântica, nessa última quarta-feira (26). O diretor veio ao Brasil rodar dois de seus filmes e conceder uma Masterclass ao público da 40ª mostra.

Sua estadia no Brasil perpetuou-se desde alguns anos, quando dirigiu o longa Mata Atlântica, com uma equipe quase toda composta por artistas nacionais. A recepção do filme foi tão positiva que já estão trabalhando em uma versão longa metragem, podendo abranger e destrinchar toda a mitologia simbólica apresentada no média.

O diretor enfatizou o baixo orçamento das duas produções, além de seu apreço pela equipe quase toda composta de novos talentos do cinema.

Os dois filmes estão sendo rodados em sequência durante a mostra, isso é, se você compra ingresso para Sexta-feira 13, automaticamente terá acesso ao Mata Atlântica que é exibido em seguida na mesma sessão. Essa organização pode gerar dúvidas no público, porém basta comprar o ingresso para um desses que terá acesso a ambos.

 

Sexta-feira 13  (49min)

Dois dias após o atentado terrorista de 13 de novembro em Paris, o programa semanal de rádio de Michka Assayas sobre rock é assombrado por esse assassinato em massa.

Mata Atlântica (38min)

Antigamente, a mata atlântica estendia-se da Argentina ao Paraguai. Hoje, praticamente desapareceu. Em pleno centro de São Paulo, o Parque Trianon é habitado pelos espíritos dessa imensa floresta. Uma jovem desaparece no parque, um empregado é preso pela polícia. Logo, outras garotas começam a sumir.

 

O evento sofreu alguns problemas por conta do atraso de parte da equipe, e infelizmente a Masterclass não foi realizada, no entanto, as duas produções ainda podem ser conferidas na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

Confira algumas fotos do evento:

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.