O Diário da Princesa 3 | Projeto Recebe Apoio de Mais um Ator da Franquia

hector-elizondo_13508

Apesar do falecimento do diretor Garry Marshall (Uma Linda Mulher) em julho deste ano, o elenco original continua acreditando na possibilidade de uma continuação da franquia O Diário da Princesa.

Depois de Anne Hathaway (Um Dia) e Julie Andrews (Mary Poppins) mostrarem seu apoio a produção de um terceiro filme agora foi a vez do ator Hector Elizondo (Uma Linda Mulher) revelar seu desejo de reprisar o papel do sarcástico chefe de segurança Joe. Em entrevista à Variety Latino, o ator declarou:

“Não é oficial, mas certamente todos apoiam. A gente chegou a discutir sobre isso. Garry falou comigo – que ele descanse em paz – e queria muito fazer. Eu sei que Anne [Hathaway] quer fazer. Sei que Julie quer fazer. Eu quero fazer. Então, só é uma questão de tempo e de ter uma boa história. Estou pronto! Está na hora de voltar para Genovia!”.

Marshall, diretor dos dois primeiros longas, foi o grande idealizador deste novo projeto. Hector Elizondo já havia participado de 18 filmes do cineasta e, apesar da falta que sente do amigo de longa data e de estar triste por não poder contar com seu brilhante trabalho como diretor nesse terceiro longa, considera a possibilidade de uma mulher assumir este cargo.

“Eu adoraria que fosse uma mulher. […] Primeiramente, você tem que ter uma boa história. Então, é importante que seja alguém que a entenda. Deus sabe quantas diretoras existem por aí. Seria adorável e tenho certeza que o estúdio pode escolher alguém muito competente”.

O filme O Diário da Princesa é baseado na série de onze livros da autora Meg Cabot, que conta a história de Mia Thermopolis (Hathaway), uma desajustada e impopular colegial que descobre ser a herdeira de um pequeno reino europeu chamado Genovia. O primeiro filme, lançado em 2002, foi feito com US$ 26 milhões e arrecadou mais de US$ 165 milhões nas bilheterias pelo mundo.

 

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.