O diretor Chris Columbus é confirmado na CCXP 2018

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, anuncia o seu primeiro convidado de honra e homenageado internacional do ano: Chris Columbus, aclamado diretor e roteirista de produções como Harry Potter, Gremlins, Os Goonies e Esqueceram de Mim, em sua edição comemorativa de cinco anos, que acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo.

Columbus vem pela primeira vez ao Brasil para receber a homenagem, falar sobre sua carreira e encontrar os fãs em painéis e sessão de fotos e autógrafos nos quatro dias do evento.

Atualmente colaborando com a produtora brasileira RT Features, o americano Christopher “Chris” Columbus dirigiu os dois primeiros filmes da saga Harry Potter: A Pedra Filosofal e Câmara Secreta, em 2001 e 2002, respectivamente, e foi convidado por J.K. Rowling para ajudar a produzir o terceiro longa da franquia, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em 2004.

Mais de uma década antes, em 1990, dirigiu as aventuras natalinas de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) e sua família no icônico Esqueceram de Mim e na sua continuação (Perdido em Nova York) em 1992. Nos anos 80, foi responsável pelo roteiro dos clássicos Gremlins (1984) e Os Goonies (1985).

Columbus também produziu outros grandes sucessos como O Homem Bicentenário e Uma Babá Quase Perfeita, ambos com o saudoso Robin Williams, além de Uma Noite no Museu (1, 2 e 3), Percy Jackson e o Mar de Monstros, entre vários outros clássicos modernos. Recentemente, ele anunciou que está produzindo o terceiro filme da saga Gremlins, ainda sem previsão de estreia.

“Sem filmes como Harry Potter, Os Goonies, Esqueceram de Mim e Gremlins, de certa maneira não existiria a CCXP. Seja como diretor, produtor ou roteirista, Columbus criou universos incríveis para todas as idades, falando sobre amizade e cumplicidade, sempre com altas doses de aventura, bom humor e emoção. Essa é a justamente essência do nosso festival. Por isso, a honra é toda nossa em poder homenageá-lo”, afirma Érico Borgo, diretor de conteúdo do Omelete Group.

A agenda completa do cineasta na CCXP 2018 será anunciada nos próximos meses.

Além de Columbus, já estão confirmados para o evento o ator Sebastian Stan, o Soldado Invernal de Vingadores: Guerra Infinita e o elenco de várias temporadas de Power Rangers em comemoração aos 25 anos da série.

CCXP – Comic Con Experience, que reuniu 227 mil pessoas em 2017 e reiterou o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quinta edição entre 6 e 9 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.