“O Grande Circo Místico” é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019

Na manhã desta terça-feira (11), a academia brasileira de cinema anunciou “O Grande Circo Místico” de Cacá Diedges como o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas de melhor filme estrangeiro no Oscar 2019.

O “O Grande Circo Místico” conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. Um filme que mescla realidade com fantasia em um universo místico.

O filme é dirigido por Cacá Diegues, que também assume o roteiro ao lado de George Moura. No elenco temos: Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Antônio Fagundes e Vincent Cassel.

Veja o trailer abaixo:

O longa foi selecionado pela Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema. A cerimônia do Oscar será realizada dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.