“O Grande Circo Místico” é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019

Na manhã desta terça-feira (11), a academia brasileira de cinema anunciou “O Grande Circo Místico” de Cacá Diedges como o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas de melhor filme estrangeiro no Oscar 2019.

O “O Grande Circo Místico” conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. Um filme que mescla realidade com fantasia em um universo místico.

O filme é dirigido por Cacá Diegues, que também assume o roteiro ao lado de George Moura. No elenco temos: Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Antônio Fagundes e Vincent Cassel.

Veja o trailer abaixo:

O longa foi selecionado pela Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema. A cerimônia do Oscar será realizada dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).