“O Irlandês” abrirá “Festival Internacional de Cinema de Los Cabos” do México

O Festival Internacional de Cinema de Los Cabos, no México, anunciou que o drama policial O Irlandês, de Martin Scorsese, abrirá sua 8ª edição. A estreia na América Latina do filme será realizada no Pabellón Cultural da República, em Cabo San Lucas, em 13 de novembro.

Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci estrelam O Irlandês, de Martin Scorsese, uma saga épica do crime organizado na América do pós-guerra, contada pelos olhos do veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran, um traficante e assassino que trabalhou ao lado de algumas das figuras notórias do século 20.

Ao longo de décadas, o filme narra um dos maiores mistérios não resolvidos da história americana, o desaparecimento do lendário chefe sindical Jimmy Hoffa. A obra mostra uma jornada monumental pelos corredores ocultos do crime organizado: seu funcionamento interno, as rivalidades e as conexões com a política convencional.

O novo filme de Scorsese, uma reflexão sobre os laços ocultos entre o crime organizado e as elites políticas americanas, foi filmado pelo diretor de fotografia mexicano Rodrigo Prieto, que foi homenageado em 2016 com o tributo do festival em reconhecimento ao seu trabalho em cinema.

“Estamos orgulhosos de apresentar a estreia latino-americana de O Irlandês, filme de um dos cineastas mais influentes do cinema mundial, e de colaborar com a Netflix para ter esse trabalho emblemático nas telas do Festival e em Los Cabos”, declaram Maru Garzón, diretora artística, e Alejandra Paulín, diretora executiva do festival.

O Festival, que acontece de 13 a 17 de novembro, é uma plataforma para exibir tanto filmes de talentos emergentes quanto de cineastas consagrados, e busca promover conteúdo criativo e socialmente diversificado.

Veja o trailer do filme:

O público do Festival Internacional de Cinema de Los Cabos será o primeiro na América Latina a assistir a um dos filmes mais esperados deste ano, antes de estrear em alguns cinemas brasileiros no dia 14 de novembro e na Netflix em 27 de novembro.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.