O quadrinista Humberto Ramos é confirmado na CCXP 2017

Comic Con Expumverience do ano passado reuniu 196 mil pessoas em um evento épico recheado de atrações, produtos e atividades para o público geek brasileiro.

Agora foi confirmado mais um quadrinista, Humberto Ramos.

Humberto Ramos começou a trabalhar profissionalmente com quadrinhos em 1993 na Milestone Media, passando depois a desenhar Impulse para a DC Comics. Em 1996 trabalhou para a Marvel Comics, e depois na Wildstorm Productions, onde, em 1998, cocriou Cliffhanger com os artistas Joe Madureira e J. Scott Campbell, lançando as obras Crimson e Out There.

Nos anos 2000 o artista trabalhou nas icônicas histórias de Peter Parker e Spectacular Spiderman para a Marvel, além de Revelations para a Dark Horse, e posteriormente em Wolverine, New X-Men, X-Men e Runaways v3.

Em 2011, Humberto lançou Fairy Quest Book 1 e depois começou a desenhar uma das obras mais populares dos quadrinhos, Amazing Spiderman, em grandes histórias, como Spider-Island, Ends of the Earth, Alpha e Dying Wish. Em 2014 relançou a série trazendo a personagem Silk para a Marvel Universe. Recentemente, em 2016, trabalhou em Extraordinary X-Men com o escritor Jeff Lemire, e com Mark Waid em Champions, onde ele continua amando desenhar página após página.

“Humberto Ramos chega à lista de convidados da CCXP com pompa e circunstância. Será uma honra recebê-lo pela primeira vez no Brasil para participar do evento” comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e responsável pela curadoria de quadrinistas.

CCXP 2017 ocorrerá de 7 a 10 de dezembro na São Paulo Expo.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.