Os 10 Assassinos mais Cruéis do Cinema!

Como especial do mês das bruxas eu preparei um top 10 dos assassinos mais cruéis dos filmes de terror então confiram a lista e depois façam uma maratona dos filmes desses ícones do cinema!

10 Candyman

Demorei para decidir quem eu colocaria aqui ate que eu lembrei de Candymen o assassino da lenda urbana que deu origem a uma trilogia de mesmo nome, foi um dos melhores filmes de terror que eu já vi, a trilha sonora nem se fale! se aqui fosse um top 10 de filmes ele estaria em primeiro, mas como se trata de psicopatas ele ficara em 10 pois nesse quesito a concorrência é grande! Candyman é a lenda do espírito de um escravo que após você invoca-lo ele aparece com seu gancho e corta seu pescoço. No filme há uma mescla de terror, romance e drama é um clássico e o melhor filme sobre lendas urbanas que eu já vi! “vá até o espelho e fale Candyman 5 vezes e você conhecera ele pessoalmente”

9 Patrick Bateman (Psicopata Americano)

Patrick é um psicopata ou pior um sociopata que convive na sociedade de forma inofensiva e carismática, um rapaz de boa aparência e bem sucedido agradável durante o dia mas quando a escuridão toma conta de Nova York as mulheres se torna suas presas. .

 


8- Ghost face (Pânico)

O famoso vilão da franquia pânico que durante 4 filmes perseguiu a jovem Sidney não poderia ficar de fora. O verdadeiro motivo dessa perseguição ninguém sabe a fundo,  por não ser um vilão de fato e sim uma lenda usada por psicopatas fica com o 8º lugar.  Pânico é do mesmo criador de A hora do pesadelo e rendeu 4 filmes e possível que vire uma serie em 2014.

7-Chucky (O Brinquedo Assassino)

Apesar de ser um dos mais assustadores, seus planos sempre fracassam como foi dito no ultimo filme “Chucky você é o assassino mais lento da historia até hoje não matou o Andy (protagonista dos trés primeiros filmes).” Chucky após uma perseguição policial foi obrigado a transferir sua alma para um boneco e depois para poder voltar a ter um corpo humano ele teria que transferir sua alma para a primeira pessoa que descobrisse seu segredo ou seja Andy. chucky perseguiu Andy durante 3 filmes afim de se apoderar do corpo do menino, mas nunca conseguiu.

6- Norman bates (Psicose)

O psicopata do clássico psicose não poderia ficar de fora afinal foi ele que inspirou todos os outros, com a sua mente doentia cometeu o assassinato mais clássico do cinema, a famosa cena da moça esfaqueada no banho. com tudo para alegria de suas vitimas ele é só um psicopata humano nada que um tiro não resolva.
Psicose foi um clássico do gênero terror, foi o primeiro filme a lançar essa moda de assassinos em série, o filme é dos anos 60 logo foi gravado em preto e branco e ganhou alguns remakes e até algumas continuações.

5- Jason (Sexta-feira 13)

Apesar de seus filmes não serem os melhores Jason não é só um assassino ele é alem disso assustador e praticamente imortal, varias pessoas tentaram, teve até garotas com super poderes tentando destruilo mas o mais perto que chegaram foi adormece-lo por um tempo.
Sexta feira 13 rendeu 9 filmes mais um remake em 2009, além de Jason X e Freddy vs Jason totalizando 12 filmes desse famoso psicopata


4- Pennywize (IT Uma Obra Prima Do Medo)

O Palhaço mais assustador do cinema, nascido da obra de Stephen King, pennywize além de ser assustador tem poderes sobrenaturais e ninguém sabe ao certo o que ele é só sabemos que ele adora matar crianças indefesas.
IT Uma Obra Prima do Medo é uma adaptação do famoso livro “A Coisa” de Stephen King, por conta desse filme varias crianças passaram a ter medo de palhaços.

3- Leatherface (O Massacre da Serra Eletrica)

Outro psicopata mascarado e assustador e quase imortal além de tudo também é canibal, responsável por assassinar vários jovens que viajavam por essas regiões do Texas, foi constatado que ele existiu não se sabe ao certo como ele era mas as mortes dos filmes foram todas baseadas em fatos reais.

2- Michael Myers (Halloween)

Um dos meus favoritos, também assustador, um psicopata com uma força fora do normal além de ser quase tão imortal quanto o Jason, assassinou praticamente toda sua família, seus crimes sempre acompanhados de uma trilha sonora angustiante.
Halloween rendeu 8 filmes e mais 2 remakes.

1- Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

De fato o melhor de todos, o mais assustador, tão imortal quantos os demais além de possuir poderes sobrenaturais e o pior de tudo ele te mata nos seus sonhos! dormir é algo natural e necessário para o ser humano e por mais que você durma ao lado de alguem quando você sonhar você estará sozinho e ai que o Freddy entra para te matar. Para as crianças que assistem filmes de terror e tem pesadelos os pais costumam dizer que foi só um sonho, mas quando o Freddy esta nesse sonho a coisa se torna austadora.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.