Hoje em dia, os filmes de terror estão cada vez mais ‘pobres’! É muito difícil de encontrar um filme de alta qualidade,mas tem alguns curtas que tem tramas bem inteligentes e que nos dão aquele gostinho que ainda tem gente capaz de trazer o verdadeiro terror para as pessoas. Selecionamos 10 curtas para você se deliciar: 🙂

1 – Um último mergulho (One Last Dive)

Esse é bem curto, mas nem por isso menos assustador. Muito bom!

2 – Mama (Mama)

Curta que inspirou o diretor Guillermo Del Toro a realizar o filme de mesmo título.

3 – Não se mova

Essa é uma daquelas histórias em que uma simples brincadeira pode dar muito, muito errado. Um grupo de amigos acaba invocando um demônio e eles descobrem que apenas um irá sobreviver: aquele que não se mexer! Quem ficará até o final sem chamar a atenção do ser que os assombra? Um suspense criativo de final surpreendente.

4 – Carga (Cargo)

Sem dúvidas, um dos melhores curtas sobre zumbis.. A história é a mesma, mas a abordagem é totalmente nova, bastante interessante e comovente. Vale a pena ver!

5 – Alma (Alma)

Quem disse que animações bonitinhas não podem ter seu lado obscuro?

6 – Operator

Usando apenas barro e peças de Lego, “Operador” conta a história de Bob, que precisa lutar pela sua própria vida após ser atacado por parasitas biomecânicos.

Apesar da animação ser clássica, com personagens feitos em massa de modelar, usando a técnica stop-motion Operator é bem intenso e claustrofóbico

7 – Click (Click)

Neste curta, um grupo de jovens descobre um local abandonado e acaba inventando um jogo cujas consequências não são nada boas. Mais um exemplo de que o medo não precisa ser explícito, até porque ele pode estar em qualquer lugar.[assistir com fones de ouvido]

8 – Mortos (Perished)

Você é desses que sonha com em vivenciar um apocalipse zumbi? Pois pense 3 vezes antes de desejar isso! Nesse curta, vemos a árdua vida de um sobrevivente tendo que lidar com vários zumbis em seu encalço.

9 – Paralyzed

Espelhos e sombras, luzes piscando e música country são alguns dos elementos que compõe o horror do curta-metragem. Ele é composto por uma aterrorizante experiencia que muitas pessoas têm na vida real: a paralisia do sono.

“Paralyzed” foi dirigido por Aaron Sims, que fundou a Aaron Sims Company em 2005, e desde então passou a fazer animação.

 

10 – Thresher

O curta de 7 minutos foi feito por Mike Diva, o homem por trás de vídeos de música e uma série de efeitos especiais de vídeos do YouTube. “Thresher” é considerado uma surpresa.

Sua atmosfera temperamental e design de som impecável são alguns das razões de o filme ser tão assustadoramente impressionante.

 

Fonte: Fatos Interessantes & Tudo Interessante

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineirinho de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^