Os 12 Melhores filmes de 2018

Hoje (31), nós nos despedimos de 2018, um ano muito rico para o cinema e que trouxe excelentes filmes de diferentes gêneros cinematográficos. Portanto confira abaixo a nossa lista com os 12 melhores filmes de 2018.

12. PéPequeno

PéPequeno traz uma trama envolvente, bem humorada e que subverte alguns valores no intuito de transmitir uma mensagem sobre aceitação e respeito. É uma das melhores animações lançadas em 2018 e merece esse destaque.

Sinopse: O filme vira a lenda do Pé Grande de cabeça para baixo quando um jovem e genial Yeti encontra algo que ele achava que não existia – um humano. A revelação deste “Pé Pequeno” lhe traz fama e a chance de conquistar a garota dos seus sonhos. Contudo, ela também traz preocupação à comunidade dos Yetis sobre o que pode existir além de seu pequeno vilarejo nas neves em uma história divertida sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta.

Trailer:

11. Tully

Tully faz uma excelente reflexão sobre o período da maternidade e as dificuldades enfrentadas pela mulher nessa época, tudo realizado de forma delicada e realista. Além disso temos Charlize Theron em mais uma emblemática interpretação, digna de Oscar.

Sinopse: Marlo (Charlize Theron) tem três filhos – um deles recém-nascido – e vive uma vida muito atarefada e cansativa. Certo dia, seu irmão oferece a ela, como presente, a ajuda de uma babá para cuidar das crianças durante o período da noite. Mesmo hesitante, ela aceita e acaba se surpreendendo com a jovem ajudante chamada Tully (Mackenzie Davis).

Trailer:

10. Talvez Uma História de Amor

Com uma combinação requintada de fotografia e direção de arte, “Talvez Uma História de Amor” é esteticamente apaixonante, mas se destaca ainda mais pelo seu roteiro delicado e bem desenvolvido, além da ótima atuação de Mateus Solano e a deliciosa trilha-sonora.

Sinopse: A melhor maneira de não terminar uma história de amor é não começá-la. Assim pensa Virgílio, vivido por Mateus Solano nessa comédia romântica nacional. Um personagem metódico, que busca controlar sua vida de todas as maneiras, mesmo nos mínimos detalhes. Até que um recado deixado em sua secretária eletrônica por uma mulher o desconcerta: Clara está terminando com ele, não é mais possível continuar o relacionamento dos dois. E desliga. No entanto… quem é Clara? Virgílio não se lembra dela, nem de ter se relacionado com ninguém. Os amigos comentam, os colegas de trabalho perguntam, todos de alguma forma sabiam da relação dos dois, menos ele. A partir daí, Virgílio parte em busca de encontrar essa mulher misteriosa e talvez, o amor da sua vida.

Trailer:

9. Buscando…

O suspense “Buscando…” é um daqueles filmes de tirar o fôlego, no qual não conseguimos nem imaginar o desfecho da obra e mesmo quando criamos nossas teorias, o roteiro nos surpreende com um plot-twist que muda totalmente os caminhos da história. A estética do longa também é um destaque, sendo narrado através de telas da web de uma forma dinâmica e inteligente.

Sinopse: Depois que a filha de 16 anos de David Kim (John Cho) desaparece, uma investigação local é aberta e uma detetive é designada ao caso. Mas 37 horas depois e sem pistas, David decide buscar no único lugar em que ninguém olhou ainda, onde todos os segredos são mantidos: no laptop de sua filha. Em um suspense hiper-moderno contado a partir dos aparelhos que usamos no nosso cotidiano para nos comunicarmos, David vai traçar as pistas digitais deixadas por sua filha antes que ela desapareça para sempre.

Trailer:

8. Vingadores: Guerra Infinita

Os filmes de super-heróis já saturaram o cinema, mas 2018 foi o ano da reinvenção, com produções mais ousadas e inteligentes. “Vingadores: Guerra Infinita” trouxe o crossover de todos os queridos heróis da Marvel em uma batalha épica e emocionante que resultou em um desfecho atípico em filmes do gênero, chocando e surpreendendo o público.

Sinopse: Os Vingadores e seus aliados Super Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.

Trailer: 

7. Podres de Ricos

Uma comédia romântica executada de forma sofisticada, filmada em uma Singapura deslumbrante e exibindo cenários da mais alta sociedade asiática. Além de funcionar muito bem como romance e comédia, o filme traz uma visão rica culturalmente, expandindo seus horizontes para fora dos EUA e com um elenco cativante.

Sinopse: Podres de Ricos segue os passos da nova-iorquina Rachel Chu (Wu) em sua viagem a Singapura para acompanhar o namorado Nick Young (Golding), com quem tem um relacionamento de longa data, à festa de casamento do melhor amigo dele. Animada com sua primeira visita à Ásia, mas também um pouco nervosa por conhecer a família de Nick, Rachel está totalmente despreparada para lidar com alguns detalhes importantes que Nick “esqueceu” de contar sobre a vida dele. A verdade é que Nick não apenas é o herdeiro de uma das famílias mais ricas como também um dos solteirões mais cobiçados do país. Como namorada de Nick, é como se Rachel tivesse um alvo pintado em suas costas bem na mira de invejosas socialites e, pior ainda, da própria mãe de Nick (Yeoh), que desaprova o namoro. Muito em breve vai ficar cada vez mais claro que, embora dinheiro não compre amor, pode definitivamente complicar a vida

Trailer:

6. Pantera Negra

Uma aula de representatividade negra em um filme blockbuster, “Pantera Negra” não só é um excelente longa de ação como também é uma produção importante em um período repleto de conservadorismo. Além do excelente vilão muito bem interpretado por Michael B. Jordan, a construção de Wakanda é simplesmente sensacional, tanto em riqueza visual como nos mais pequenos detalhes relacionados a cultura local.

Sinopse: T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

Trailer:

5. Hereditário 

Com um terror construído através da atmosfera arrepiante, “Hereditário” é um filme desprovido de jumpscares, mas que consegue tirar o seu sono por muitas noites. Além disso, Toni Collette entrega uma das melhores atuações de sua carreira.

Sinopse: Uma simples tragédia familiar se transforma em algo profundamente sinistro. Quando Ellen, a matriarca da família Graham, morre, sua filha e seus descendentes começam a descobrir enigmas e segredos cada vez mais aterrorizantes. Quanto mais eles descobrem, mais eles tentam escapar do terrível destino que parecem ter herdado.

Trailer:

4. Missão Impossível – Efeito Fallout

É muito raro uma franquia conseguir se restabelecer depois de tantos filmes, mas “MI6” surpreendeu a todos, com uma história intrigante e cenas de ação de tirar o fôlego. Tom CruiseHenry Cavill estão excelentes e ainda possuem uma ótima química em cena. Esse filme é um verdadeiro espetáculo, um longa de ação com um nível de qualidade que já não era mais visto há anos no cinema.

Sinopse: Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado.

Trailer:

3. Nasce Uma Estrela

Lady Gaga faz a sua estreia como atriz no cinema e entrega uma performance delicada e emocionante, assim como Bradley Cooper que se destaca como ator e diretor. O longa traz uma mensagem bonita sobre perseguir seus sonhos e mostra também como muitas vezes a vida pode nos surpreender de forma positiva e negativa. Mais do que uma jornada rumo ao sucesso, “Nasce Uma Estrela” é ainda uma linda história de amor.

Sinopse: No filme Bradley Cooper interpreta o experiente músico Jackson Maine, que descobre a artista desconhecida Ally (Lady Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso… até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios.

Trailer:

2. Infiltrado na Klan

“Infiltrado Na Klan” é um dos melhores filmes da carreira consagrada de Spike Lee, o diretor consegue mesclar drama e humor de uma forma cínica e crítica, fazendo com que o telespectador reflita suas atitudes e repense sobre o racismo enraizado em nossa sociedade. É um filme extremamente necessário e muito bem executado, contando ainda com as excelentes atuações de John David Washington Adam Driver.

Sinopse: Ao se passar por um extremo racista em prol de uma América Branca, Stallworth contata a organização e logo se vê convidado a entrar para o círculo de encontros da Klan. Com a investigação correndo em sigilo, seu colega Flip Zimmerman (Adam Driver) se posiciona como Ron nas reuniões presenciais do grupo de ódio. Juntos, os oficiais decidem derrubar a organização ao terem acesso a informações privilegiadas de uma trama mortal.

Trailer: 

1. Um Lugar Silencioso

O primeiro lugar da lista fica para o filme mais marcante de 2018, “Um Lugar Silencioso”, obra que trouxe uma verdadeira experiência imersiva para o público. O longa tem um roteiro inteligente, minunciosamente estruturado, repleto de tensão e com personagens muito bem desenvolvidos. John KrasinskiEmily Blunt dão um verdadeiro show de interpretação, assim como as crianças, Cade Woodward e Millicent Simmonds, que também possuem um grande destaque na história.

Sinopse: Uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho.

Trailer: 

Leia também:

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.