Lily Collins tem apenas 28 anos, mas tem crescido muito como atriz, sendo que neste ano ela já esteve envolvida em dois filmes originais da Netflix, “O Mínimo para Viver” e “Okja”, e recentemente foi anunciado pela The Hollywood Reporter que Lily está em negociações para atuar na biografia do autor J. R. R. Tolkien.

Collins já esteve trabalhando como apresentadora e também escritora, embora ainda tenha muito caminho para trilhar, ela já atuou próxima de atrizes muito importantes, como Sandra Bullock, que foi a vencedora do Oscar pelo filme “Um Sonho Possível” e também com Julia Roberts em “Espelho, Espelho Meu”.

A jovem atriz também esteve na televisão, na série “The Last Tycoon” na pele da protagonista Cecilia Brady, e este ano está trabalhando no filme “Halo of Stars”. Agora nesse Top 5, o intuito é falar sobre os cinco melhores filmes da carreira de Lily Collins:

 

5 – Ligados pelo Amor

Em “Ligados pelo Amor”, Lily vive uma escritora chamada Samantha que é muito apegada ao pai e tenta ser desapegada com a vida e com as outras pessoas. Muitas jovens, podem se identificar com o seu papel, já que a protagonista passa por um momento delicado e precisar lidar com a separação dos pais, e os problemas para publicar o seu primeiro livro, além de um novo interesse amoroso que promete mudar a sua vida.

Esse é um filme que trata de questões familiares, abordando o papel de cada familiar em um momento tão deliciado. Lily Collins consegue transmitir as suas alegrias, anseios e frustrações através de seu personagem.

 

4 – Regras Não se aplicam

Lily Collins vive uma aspirante a atriz, Marla Mabrey, que é uma garota cheia de sonhos, mas quando chega à Hollywood começa a perceber que as coisas não são da forma que ela imaginava. É um filme bem ambientado e que se utiliza de belíssimos figurinos, porém tem alguns problemas em seu roteiro. No entanto, a atuação da Collins é bem mais madura e demostra que ela tem potencial para crescer ainda mais.

 

3 – Simplesmente Acontece

Engravidar na adolescência e ser apaixonada pelo melhor amigo são algumas das temáticas abordadas no filme “Simplesmente Acontece”, que é baseado no livro “Love, Rosie” escrito através de cartas, e-mails, bilhetes, entre outras formas de comunicação.

No filme, Rosie (Collins) é uma menina cheia de sonhos que vai ter a sua vida interrompida por uma gravidez inesperada. Apesar disso, ela não deixa de se comunicar com Alex (Sam Clafin) mesmo tendo que abrir mão de ir à Boston com ele. O filme tem muitas reviravoltas e vai fazer com que você se surpreenda e se emocione com o trabalho impecável de Lily Collins.

 

2 – O Mínimo para viver

Possivelmente esse foi o papel mais importante e que mais exigiu de Lily. No filme “O Mínimo para viver”, a jovem Ellen (Collins) sofre de anorexia e é internada em uma clínica para se tratar.

O longa expõe o drama das pessoas que estão ao seu redor, é triste, é dolorido e ao mesmo tempo cativante e humano, além disso o filme ainda trabalha outras pessoas passando pelo mesmo problema, mas que lidam de forma diferente com a doença, sendo que todo o elenco apresenta um forte complemento para o tema e o desenvolvimento da personagem principal.

 

1 – Um Sonho Possível

Dentre todos os filmes citados, “Um Sonho Possível”, é o que menos vai ter a Lily em tela, mas ainda assim é um filme lindo, no qual Lily irá interpretar a filha de Sandra Bullock.

O longa é baseado em uma história real, contada com muita delicadeza. Na trama, Collins Tuohy (Lily) precisa lidar com o fato de ter um desconhecido em casa, tendo que superar o preconceito de suas amigas e assumir o seu irmão adotivo.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.