Os 5 Melhores filmes de terror de 2018

Este ano não foi um dos melhores para o gênero terror, contando com filmes bem fracos como “Slender Man: Pesadelo sem Rosto”, “Verdade ou Desafio” e “Medo Viral”. No entanto, nessa lista vamos falar de coisas boas, por isso abaixo vocês conferem os 5 melhores filmes de terror de 2018:

5. Halloween

Iniciado com o clássico Halloween de 1978, essa franquia passou por altos e baixos, e eis que chega um novo longa, ignorando os antecessores e fazendo uma sequência direta aos acontecimentos do primeiro filme. Apesar de alguns clichês, ‘Halloween’ funciona como um bom slasher, diferente de ‘Os Estranhos 2’ que após dez anos, nos apresentou uma continuação muito inferior ao anterior. Aqui, mesmo depois de dez filmes, Michael Myers ainda consegue ser interessante.

Sinopse: Na história Laurie Strode, personagem de Jamie Lee Curtis, terá seu confronto final com Michael Myers, novamente interpretado por Nick Castle: a figura mascarada que a tem assombrado desde que ela escapou de uma matança na noite de Halloween, quatro décadas atrás.

Trailer:

4. Hereditário

No quesito ‘medo’, este é o que mais me deu calafrios pois trata-se de uma história intrigante que vai se desenvolvendo de forma inteligente e meticulosa, fisgando a atenção do espectador sem precisar recorrer para trilha-sonora barulhenta e nem os famosos jumpscares. Muitos o consideram o “novo Exorcista”, mas não por semelhanças na história, e sim pelo seu impacto assustador. Além disso, é o tipo de filme que trabalha com a dúvida e faz você pensar depois de assistir, algo raro no gênero.

Sinopse: Uma simples tragédia familiar se transforma em algo profundamente sinistro. Quando Ellen, a matriarca da família Graham, morre, sua filha e seus descendentes começam a descobrir enigmas e segredos cada vez mais aterrorizantes. Quanto mais eles descobrem, mais eles tentam escapar do terrível destino que parecem ter herdado.

Trailer:

3. Vingança

Dirigido por Coralie Fargeat e protagonizado por Matilda Lutz, esse filme é destruidor, intenso e feminista. Uma produção muito bem montada, editada e cautelosamente roteirizada, afinal nada na história é gratuito. ‘Vingança’ é um longa que deve ser enaltecido por sua execução, metáforas e pelo excelente desenvolvimento de seus personagens.

Sinopse: Três empresários se reúnem anualmente para uma caçada entre amigos no deserto. Quando um deles resolve vir acompanhado de sua amante (Matilda Lutz), as coisas saem do controle e a garota é deixada para morrer em um inferno árido, mas ela não irá descansar enquanto não tiver sua vingança.

Trailer:

2. A Casa do Medo – Incidente em Ghostland

O filme explora muito bem o terror psicológico e ainda conta com um excelente plot-twist que não deixa a história esmorecer, mantendo a tensão do começo ao fim. A relação das irmãs é outro ponto muito relevante para a trama, que no início parece que vai tomar um caminho estereotipado, mas acaba surpreendendo.

Sinopse: Após a morte de sua tia, Colleen e suas filhas herdam sua casa. Durante a primeira noite em seu novo lar, assassinos entram no local e deixam Colleen em uma situação em que ela deve lutar para salvar a vida de suas filhas. Quando as meninas sofrem um terrível trauma durante a noite, suas personalidades diferentes divergem ainda mais. Dizem que a filha mais velha, Beth, se tornou uma famosa escritora de horror com família e vida perfeitas em Los Angeles, enquanto sua irmã, Vera, não consegue conviver com os acontecimentos e perde a cabeça diante de um sentimento inabalável de paranoia. Dezesseis anos depois, as filhas e a mãe se reencontram na casa onde Colleen e Vera continuam morando. É então que estranhos eventos começam a acontecer.

Trailer:

1. Um Lugar Silencioso

Encabeçado por John Krasinski, o filme faz uma construção de medo excepcional e é uma aposta certeira no terror psicológico pós-apocalíptico. Com apenas quatro personagens, o longa traz o silêncio como um recurso da narrativa e uma experiência que consegue te deixar completamente imerso. Krasinski faz um excelente trabalho, assim como Emily Blunt que inclusive merece uma indicação ao Oscar por esse trabalho. Um Lugar Silencioso não é apenas o melhor filme de terror do ano, é também um dos melhores dentre todos os gêneros.

Sinopse: O filme conta a história de uma família que precisa se manter em total silêncio para sobreviver a uma ameaça que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. Emily Blunt no papel de Evelyn, uma mãe de família que, ao lado do marido, tenta proteger os dois filhos pequenos e o bebê que está por vir.

Trailer:

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.