Os 5 romances mais aguardados de 2018

Romance é um gênero que não está tão em alta, alguns padrões tradicionais foram desconstruídos e outros ainda estão sendo mudados pouco a pouco, mas ainda assim para quem gosta de filmes que tratam de amor e querem ficar ligadinhos nas principais estreias deste ano, segue uma lista com os 5 romances mais aguardados de 2018:

 

Sol da Meia-Noite (Midnight Sun)

Kate possui uma doença rara que a impede de ter qualquer contato com a luz do Sol. Por isso, ela passa os dias em casa na companhia de seu violão e de seu pai viúvo, Jack (Rob Riggle). Com o anoitecer, a garota pode se aventurar em segurança. E, numa dessas noites, enquanto toca violão para os passageiros da estação local de trem, ela conhece Charlie e esse encontro muda suas vidas para sempre.

Data de Lançamento: 14 de junho de 2018.

 

Talvez Uma História de Amor

A melhor maneira de não terminar uma história de amor é não começá-la. Assim pensa Virgílio, vivido por Mateus Solano nessa comédia romântica nacional. Um personagem metódico, que busca controlar sua vida de todas as maneiras, mesmo nos mínimos detalhes. Até que um recado deixado em sua secretária eletrônica por uma mulher o desconcerta: Clara está terminando com ele, não é mais possível continuar o relacionamento dos dois. E desliga. No entanto… quem é Clara? Virgílio não se lembra dela, nem de ter se relacionado com ninguém. Os amigos comentam, os colegas de trabalho perguntam, todos de alguma forma sabiam da relação dos dois, menos ele. A partir daí, Virgílio parte em busca de encontrar essa mulher misteriosa e talvez, o amor da sua vida.

O elenco do longa ainda conta com Thaila Ayala, Bianca Comparato, Nathalia Dill, Marco Luque, Paulo Vilhena, Dani Calabresa, Jacqueline Sato, Juliana Didone, Totia Meirelles, Gero Camilo e participação especial de Cynthia Nixon (“Sex and the City”).

Data de Lançamento: 14 de junho de 2018.

 

Desobediência (Disobedience)

Em “Desobediência”, Ronit (Rachel Weisz), confirma que o amor enfrenta os maiores desafios tanto que ela retorna para a sua cidade natal após a morte de seu pai distante, um rabino. Ao chegar ela acaba relembrando de uma paixão proibida pela melhor amiga de infância, Esti (Rachel McAdams), atualmente casada com seu primo. O filme se passa em uma comunidade isolada pela religião judaica e qualquer delito cometido pode ocasionar uma transgressão.

Data de Lançamento: 21 de junho de 2018

 

Vidas à Deriva (Adrift)

Após o sucesso de “Big Little Lies” da HBO, Shailene Woodley está de volta, mas dessa
vez, nos cinemas. A talentosa atriz se junta à Sam Claflin (“Como eu Era Antes de Você”), no drama “Vidas à Deriva”, baseado no livro de Tami Oldham Ashcraft, “Red Sky in Mourning: A True Story of Love, Loss and Survival at Sea”.

A trama acompanha um casal formado por Tami Oldham (Woodley) e Richard Sharp (Claflin), que partem numa viagem do Tahiti até a costa americana do Pacífico, a bordo de um veleiro. No entanto, eles não poderiam prever que iriam se deparar com um dos furacões mais catastróficos da história. Ao término da tempestade, Tami acorda e encontra Richard gravemente ferido e seu barco em ruínas. Sem esperança de resgate, ela deve encontrar força e determinação para salvar a si mesma e o único homem a quem já amou.

Data de Lançamento: 9 de agosto de 2018.

 

O que de Verdade Importa (The Healer)

“A vida dele mudou, um sujeito comum está prestes a descobrir que ele não é tão
comum assim.”

Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) é um engenheiro frustrado que vive em Londres. Ele trabalha consertando eletrodomésticos, mas o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Tudo muda quando um tio distante aparece em sua vida com uma proposta irrecusável: pagar todas as dívidas e despesas de Alec desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, por um ano. Sem muitas alternativas, o jovem aceita o acordo e inicia uma nova fase de sua vida, agora em um novo país, podendo recomeçar do zero. No entanto, na nova cidade ele vai se deparar com uma nova forma de vida e conhecer pessoas que vão agregar significativamente e ele vai conhecer outros valores.

Data de Lançamento: 27 de setembro de 2018.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.