Os Capacetes Brancos | Novo documentário original da Netflix apresenta a rotina de voluntários na Síria

capacetes2

 

Não é de hoje que as produções da Netflix abordam temas delicados, desde as condições carcerárias das prisões americanas apresentada em Orange is the New Black, do mergulho na industria pornográfica amadora de Hot Girls Wanted, e das manifestações populares causadas pela insatisfação popular da Ucrânia e Egito em Winter on Fire e The Square respectivamente. Agora a proposta é mostrar os “bastidores” do conflito na Síria, documentando o trabalho de um grupo de resgate voluntário, os Capacetes Brancos, como são conhecidos.

 

capacetes

 

Formada por pessoas comuns como estudantes, padeiros, costureiros, etc. a organização “White Helmets” procura resgatar sobreviventes dos bombardeios das assustadoras “Bombas Barril”. O documentário, é produzido pela mesma equipe responsável por Virunga, indicado ao Oscar e ao BAFTA de melhor documentário em 2015. “Os capacetes brancos” estará disponível na Netflix a partir do dia 16 de setembro. Pelas fortes imagens de resgate que o trailer mostra já é possível considerar esse documentário como uma maravilhosa adição ao catálogo da empresa de streaming.

 

capacetes3

 

SHARE
Geandrews Melo
Um estudante de letras pernambucano de 25 anos, com literatura fantástica correndo nas veias. Apaixonado por séries e que também escreve nas horas vagas.