Os quadrinistas Max e Sebastián Fiumara de ‘Hellboy’ são confirmados na CCXP 2018

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, confirma a presença dos quadrinistas argentinos Max e Sebastián Fiumara na quinta edição do festival, que acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo.

Os irmãos, que já dividiram o lápis na série Abe Sapien – personagem criado por Mike Mignola nos quadrinhos de Hellboy – publicada pela Dark Horse, atualmente estão trabalhando na nova série Lucifer, do Universo Sandman de Neil Gaiman, com roteiro de Dan Watters.

Natural de Buenos Aires, Max iniciou sua carreira nos quadrinhos em 2002 e, entre seus principais trabalhos, destacam-se edições de Homem-Aranha, Namor e Hulk vs. Os Vingadores. Em 2008, cocriou o livro Four Eyes com o roteirista Joe Kelly, já publicado pelas editoras Moa e Image Comics. Em 2012, Max começou a trabalhar ao lado de Mike Mignola em B.P.R.D.: 1948, da Dark Horse, junto com John Arcudi.

Mais recentemente, trabalhou em Aquaman, da DC Comics, e em Doctor Star and the Kingdom of lost Tomorrows, ao lado de Jeff Lemire, um spin-off de Black Hammer para a Dark Horse Comics. Fora do mundo dos quadrinhos, fez trabalhos de design e conceito para a 1492 Pictures, produtora do diretor e roteirista Chris Columbus, convidado de honra da CCXP18.

Tendo entrado no mercado de quadrinhos também em 2002, seu irmão, Sebastián, desenhou títulos como A Noite dos Mortos-Vivos, clássico de George Romero adaptado às HQs (Avatar Press); Hypothetical Lizard, de Alan Moore; e O Retrato de Dorian Gray, Ender’s Shadow, X-Factor e Thor: The Trials of Loki, publicados pela Marvel. Após algumas colaborações na DC Comics, com Superboy, Mystery in Space, Superman, Detective Comics e All-Star Batman, Sebastián trabalhou na Dark Horse Comics com desenhos para Lobster Johnson, personagem do universo de Hellboy.

Os ilustradores estarão na CCXP todos os dias para participar de dois painéis especiais: em comemoração ao aniversário de 25 anos de Hellboy, criação máxima de Mike Mignola com várias minisséries publicadas e dois filmes de sucesso, com um terceiro flme previsto para 2019); e sobre o retorno do Universo Sandman, ao lado da quadrinista brasileira Bilquis Evely. Além disso, terão mesa no Artists’ Alley, espaço dedicado exclusivamente aos quadrinhos.

CCXP – Comic Con Experience

Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.