Os Vingadores – A Era de Ultron (Sem Spoilers)

Avengers-Age-of-Ultron-art-poster

Finalmente depois de 2 anos do anúncio oficial, chegamos ao segundo grande evento do Universo Cinematográfico Marvel, e as expectativas causadas pelo tempo, pelos anúncios de futuros filmes feitas pelo estúdio, e a ótima propaganda do filme, fizeram com que estivesse esperando o melhor filme da franquia, o que ficou um pouco distante de acontecer.

Logo no início, somos apresentados a dois novos antagonistas, os gêmeos Maximoff, ou mais conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio, ainda ligados a bases remanescentes da Hydra, em uma curta batalha, mostram prévias de seus grandes potenciais, que ao decorrer do filme, são pouco explorados, os tornado personagens um tanto quanto rasos, algo que infelizmente neste longa, não se limita apenas aos “Milagres”.

ageofultron-official-twins-quicksilver-and-scarlet-witch

O filme acerta em diminuir o humor em relação ao filme anterior, deixando-o mais ameno ao público que acaba se envolvendo mais com a história e os personagens, mas sempre que alguma piada aparece, é em bom momento, o que em determinadas cenas, fez o público gargalhar alto.

Agora vamos ao grande problema desse filme, o Vilão! Ultron desde sua criação até seu ato final, em momento algum fez jus aquele ser monstruoso que vimos nos Trailers, a justificativa para sua criação é digna e totalmente “entendível”, mas suas motivações e planos, se olhados de um olhar mais periférico, percebe-se que não existe sentido em suas ações, a sensação que tive ao final do filme, foi que ele não oferecia um perigo real a Equipe, tanto fisicamente – as lutas em que ele está presente, são broxantes – tanto moralmente, o maior dano causado a equipe, não foi ocasionado diretamente por ele.  E pra piorar ainda mais as coisas, diferentemente do que vimos no primeiro longa, o vilão não tem um pingo do carisma do nosso amado Loki, existem um 2 ou 3 piadas que não funcionam, o que ainda dá mais descrédito a esse personagem que foi tão mal explorado, infelizmente.

"There are no strings on me!"
“There are no strings on me!”

O grande ponto positivo fica pela ação do filme, que está incrível! Ouso dizer que a batalha entre Hulk vs Hulkbuster, é um dos melhores embates que o cinema já presenciou, não tem como ficar arrepiado com uma cena dessas, principalmente os fãs de quadrinhos, que esperavam algo do tipo a anos. As coreografias das lutas como sempre, estão muito bem trabalhadas, a química dos personagens é exposta da melhor maneira possível em combos que os heróis fazem durante todo o filme.

Outro grande acerto foi investir no background de personagens já estabelecidos, através de flashback’s conhecemos um pouco mais da história do Gavião Arqueiro e da Viúva Negra, algo que até então, tinha sido dispensado pelos outros filmes, um fan-service muito bem realizado pelo estúdio, o que acaba trazendo uma carga dramática maior, e faz com que o público se aproxime com eles – Por uma atenção simples do estúdio com o personagem (que conheço pouco), finalmente acabei gostando do Gavião, quem diria! (rs)

Hulk smash?

 

Visão é a grande surpresa desse filme, mesmo com tão pouco tempo em cena, já conquista tanto o publico, quanto os nossos heróis – principalmente Thor – com atitudes simples e fala profunda, pela primeira vez desde a criação deste universo, temos alguém totalmente puro e digno, o que acaba se provando com uma atitude que deixa todos arrepiados. E mesmo com a pureza citada, na hora do combate, o novo Vingador também impressiona, com um estilo único, acaba ganhando grandes cenas – uma em especial me chamou muita atenção, coisas grandes vem por aí! Grande personagem!

visã

Para o futuro, temos um grande caminho pela frente, o filme conseguiu muito bem abrir caminho para os próximos acontecimentos do Universo Cinematográfico, tanto com heróis já existentes, como os que serão introduzidos brevemente.  Alguns easter-eggs são facilmente assimilados por fãs dos quadrinhos, e no final temos um indício de uma futura saga – uma das grandes da editora – que me deixou com as expectativas de um futuro promissor, aliás, muito promissor !

54cfd286553e4

 

Com uma fórmula de sucesso que já rendeu Bilhões ao estúdio, a Marvel vem com o que promete ser o maior filme da franquia – até o momento – mas acaba falhando justamente em querer ser parecido demais com o primeiro, faltou inovação, o filme me divertiu, mas não me agradou, saio do cinema com a impressão de que poderia ter sido bem melhor.

 

  • Vale lembrar que o filme tem SIM um cena Pós-créditos, que é incrível, por sinal!
  • Gostou de Vingadores 2?  Não concorda com minha opinião? O tópico está aberto para o debate, deixe suas opiniões nos comentários!
SHARE
Escritor, Futuro Engenheiro, amante da música nacional, Criador e atual Presidente da Associação Nacional de Proteção ao Pé-Grande (ANPPG), e ainda acredito que Nicolas Cage seja o melhor ser humano vivo.