Parceiros

EDITORAS 

Editora Avec

avec
“A AVEC EDITORA foi criada em 2014 para trazer o melhor da literatura, principalmente da literatura fantástica, para seus leitores. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.
A editora Avec foi a nossa primeira editora desde quando resolvemos abrir uma área de resenhas no site.

Site: http://aveceditora.com.br/                                                                                                                             Facebook: Avec Editora

OBS: A Avec oferece 10% de desconto para nossos leitores, basta usarem “CINEMUNDO” como cupom na hora da compra.

 

Giz Editorial

“Giz Editorial é uma empresa moderna, 100% brasileira, atuando desde 2005 no Giz Editorialmercado editorial. Ela traz, na própria marca, uma árvore, a sua filosofia de crescimento contínuo e proficiente, que visa levar ao leitor obras saudáveis, divertidas, instigantes e elucidativas da literatura nacional e mundial.”

Site: http://www.gizeditorial.com.br/                                                                                     Facebook: Giz Editorial

 

 

Editora Autêntica

blog-grupo-120-120A Autêntica já conta com mais de 600 publicações em seu catálogo. A Editora tornou-se reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas. Nos últimos anos, a Editora passou a publicar livros com temas mais abrangentes e diversificados, como Diários de Llansol, da portuguesa Maria Gabriela llansol, e Mrs Dalloway, de Virginia Woolf, em edições luxuosas. O catálogo contempla também obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, o Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro e recentemente lançou a Coleção Filô, com autores clássicos e contemporâneos da Filosofia, que vão de Platão e Walter Benjamin, a Giorgio Agamben e Slavoj Žižek.

Site: http://grupoautentica.com.br/                                                                                                                       Facebook: Grupo Autêntica Educação

 

Editora Benvirá – Desde 30/01/2015

Benvirá é o selo de ficção e não ficção da Saraiva, uma das maiores empresas 10389227_966218130059541_3701429896452634410_neditoriais do Brasil, criado em 2010 com o objetivo de contribuir com conteúdo de alta qualidade para a educação, a cultura e o entretenimento.

Seu padrão de excelência baseia-se na tradição do Grupo Saraiva, com expressiva liderança no mercado editorial e livreiro desde 1914.

Um dos lançamentos que marcaram a história das publicações da Saraiva foi a Coleção Saraiva, que revolucionou o mercado editorial na década de 1940, reunindo autores como Machado de Assis e José de Alencar, e contava com o trabalho de famosos artistas plásticos, como Tarsila do Amaral, para as ilustrações. Clique aqui para ler mais.

Facebook: Editora Benvirá                                                                                      Site: http://www.benvira.com.br/index.asp

 

Geração Editorial – Desde 03/02/2015

10933725_815712561807645_3208395646398103396_n

Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.

Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador. Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração. Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia. Clique aqui para ler mais.

Facebook: Geração Editorial                                                                                                           Site: http://geracaoeditorial.com.br/

 

Grupo Editorial Pensamento – Desde 03/02/2015

gpHá 106 anos, nascia a modesta Editora “O Pensamento”, e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação. Clique aqui para ler mais.

Facebook:  Grupo Editorial Pensamento                                                                                                             Site: http://www.pensamento-cultrix.com.br/default.aspx

 

10584835_994526580564969_15127649_nEditora Arwen

 O Grupo Editorial Arwen foi fundado em 2012 e conquistou leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Apostando sempre em autores nacionais, temos como objetivo dar raízes aos sonhos de autores e leitores. E, mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade. Junto a você, leitor, a Arwen cresce e se diversifica ainda mais, com a chegada de profissionais para levar seus sonhos ainda mais longe e novos selos (Literata) para atender um público ainda maior e cada vez mais crítico. Por isso, levar o melhor da literatura nacional é o que nossa equipe Arwen deseja.

A LITERATA Fundada desde 2012, foram mais de 100 títulos e 30 autores publicados pela Editora Literata em seus anos no mercado editorial. Por meio dela, diversas portas para a literatura nacional foram abertas e muitos escritores puderam ver seus livros, de fato, sendo realizados. Em novembro de 2014, a Literata virou selo editorial do Grupo Arwen e vem publicando autores nacionais de sucesso, com foco em literatura fantástica, romance e ficção. Desde então, o Grupo tem como objetivo dar raízes aos sonhos de grandes escritores e lança-los com qualidade editorial, revelando talentos da literatura brasileira.

Facebook: Editora Arwen

Site: http://www.editoraarwen.com.br/

 

 

Editora Arqueiro   

 

11158005_1013309718686655_760349538_nEm 1976,Geraldo Jordão fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.

Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.

Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.

Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

Facebook: Editora Arqueiro

Site: http://www.editoraarqueiro.com.br/

Editora Sextante  

Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma 11165899_1013309675353326_1717536983_nferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.

Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto da Sextante  seja um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.

Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.

Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.

Facebook: Editora Sextante

Site: http://www.esextante.com.br/

 

Editora Saída de Emergência

11178657_1013309735353320_841217812_nA editora Sextante e a editora portuguesa Saída de Emergência, dos irmãos António Vilaça Pacheco e Luís Corte Real, darão início a uma nova operação: A Saída de Emergência Brasil. Assim como a sócia portuguesa, a nova editora é dedicada a livros de fantasia e romances históricos luso-brasileiros.

A Coleção Bang! lançará títulos de horror, ficção científica e fantasia. Os primeiros livros a serem lançados ainda em 2013 são “Mago – Aprendiz”, de Raymond E. Feist, considerado uma obra-prima da literatura fantástica, “A Corte do Ar”, de Stephen Hunt e “Tigana”, de Guy Gavriel Kay, que revolucionou a fantasia histórica. De acordo com o cronograma editorial, a previsão é publicar um novo livro por mês em 2014.Repetindo uma experiência bem sucedida em Portugal, a nova editora também publicará uma revista quadrimestral dedicada à cultura do fantástico, desde a literatura ao cinema e HQs, não faltando entrevistas, ensaios e ficção. O melhor da revista? A distribuição é gratuita.

Facebook:  Editora Saída de Emergência

Site: http://sdebrasil.com.br/

 

Outras 

Paris Filmes

11198447_1022610617756565_171562063_n

 

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, alicerçada em uma estrutura independente, na qual a qualidade de seus produtos e o respeito pelos filmes trabalhados são elementos indispensáveis. Unidos, esses fatores fazem da empresa hoje uma das mais respeitadas e tradicionais distribuidoras do país, buscando sempre primar pela alta qualidade cinematográfica.

Continue lendo clicando aqui