Durante o TCA que ocorreu ontem nos EUA, a Marvel e Netflix confirmaram a segunda temporada de Jessica Jones, porem não deram nenhuma data. Após algumas perguntas, o diretor de conteúdo da Netflix (Ted Sarandos) se pronunciou a respeito do calendário de séries da Marvel.

“é certamente possível” lançar mais de duas temporadas por ano dessas séries, mas o executivo considera isso problemático. “Essas séries são produzidas em escalas de grandes filmes. Então exigem longas filmagens e muita pós-produção. Em alguns casos temos personagens que se cruzam [entre séries] o que dificulta um pouco manejar as produções. Não é nossa intenção colocar mais de uma ou duas temporadas por ano.”

Portanto sabemos que para esse ano está confirmado a segunda temporada de Demolidor que estreia dia 18 de março, além da série do Luke Cage que já está encaminhada. Ainda ontem em entrevista ao jornal Adweek, o diretor de conteúdo da Marvel afirma que as séries do Punho de Ferro e Os Defensores são prioridades, mas ambas devem chegar só em 2017 e provavelmente junto com a segunda temporada de Jessica Jones.

Para quem acompanhou essa parceria desde o inicio sabe que a ideia da Netflix seria produzir uma série de uma unica temporada para cada um dos quatro heróis que integram o grupo de Os Defensores, mas após o sucesso de Demolidor acabaram por produzirem mais uma temporada, assim como acaba de ser confirmado com Jessica Jones. Para nós fãs resta esperar esses hiatos entre uma temporada e outra, que surpreendentemente podem chegar a até mais de um ano.