Patrick Stewart voltará ao papel de Jean-Luc Picard em nova série de ‘Star Trek’

Os fãs de Star Trek e do Capitão Jean-Luc Picard podem se animar, pois foi divulgado que Patrick Stewart retornará ao seu icônico papel para estrelar uma nova série do universo de Star Trek para a CBS All Acess, a informação veio do THR.

A revelação foi feita pelo próprio ator durante uma convenção de Star Trek em Las Vegas:

“Eu sempre terei muito orgulho de ter feito parte de Star Trek: A Nova Geração, mas quando encerramos aquele último filme na primavera de 2002, eu realmente senti que meu tempo com Star Trek tinha seguido seu caminho natural. É, portanto, uma surpresa inesperada, mas muito agradável voltar a estar empolgado e revigorado em retornar como Jean-Luc Picard e explorar novas dimensões com ele. Procurar nova vida com ele, quando eu achei que essa vida tinha acabado.”

Ainda não há maiores detalhes sobre a trama, mas a nova série deve se passar após Star Trek: Nova Geração, o ator chegou a falar um pouco no evento do que podemos esperar dessa história:

“[Picard] pode não ser mais um capitão. Ele pode ser alguém que mudou graças às suas experiências. Não temos roteiros ainda. Apenas estamos conversando sobre os enredos. Será algo diferente, mas virá com a mesma paixão.”

A produção terá roteiro e produção executiva de Alex Kurtzman, James Duff, Akiva Goldsman, Michael Chabon e Kirsten Beyer, além disso Patrick Stewart, Trevor Roth, Heather Kadin e Rod Roddenberry também serão os produtores executivos.

Além dessa nova série, a CBS ainda desenvolve diversas outras séries do mesmo universo trabalhando diferentes elementos da mitologia da série de ficção científica.

A nova série estreia em janeiro de 2019.