Por Onde Andam? O elenco de “A Guerra dos Mundos”

“A Guerra dos Mundos” é um livro clássico de H. G. Wells, e ganhou duas adaptações para os cinemas, uma em 1953 e outra mais recente, em 2005. Hoje preparamos um especial para relembrar a trajetória do elenco que passou por esses dois longas.

 

A Guerra dos Mundos (1953)

Gene Barry

Gene Barry viveu o cientista “Dr. Clayton Forrester”, protagonista do filme. A carreira do ator foi marcada por séries de tv que fizeram sucesso nos anos 50 e 60, conseguindo até um Globo de Ouro por seu trabalho em “Burke’s Law”.  O ator faleceu em 9 de dezembro de 2009.

 

Ann Robinson

Ann Robinson interpretou Sylvia Van Buren nesse primeiro filme, e também fez uma breve aparição na adaptação de 2005. Como atriz Ann chegou a participar de outros filmes, mas sem nenhum grande destaque na indústria americana.

 

Guerra dos Mundos (2005)

Tom Cruise

Tom Cruise já possuía uma carreira consolidada quando protagonizou “Guerra dos Mundos” (2005), o ator já tinha trabalhado em sucessos como “Missão Impossível”, “Entrevista com o Vampiro” e “De olhos bem fechados” dirigido por Stanley Kubrick. Após a “Guerra dos Mundos”, ele seguiu dominando as sequências de Missão Impossível, e na próxima semana retorna aos cinemas no remake do clássico “A Múmia”.

 

Dakota Fanning

Aos sete anos, Dakota Fanning caiu nas graças do público graças ao seu papel em “Uma Lição de Amor” (2001), que inclusive lhe rendeu uma indicação ao Screen Actors Guild Awards, tornando-se a mais jovem da categoria. “Guerra dos Mundos” é mais um dos reflexos desse sucesso, porém de lá para cá, a atriz não tem tido o mesmo destaque. Esperamos que ela retorne em algum grande filme em breve.

 

Justin Chatwin

Justin Chatwin é um ator pouco conhecido e que interpretou o filho mais velho do personagem de Tom Cruise. Após “Guerra dos Mundos” ele fez pequenas participações em séries de tv como Grant em “Doctor Who”. Em 2009 ele chegou a interpretar o Goku em um live-action de “Dragonball Evolution”.

 

Tim Robbins

Tim Robbins fez uma breve participação em “Guerra dos Mundos” (2005), e antes disso já tinha atuado em grandes filmes como “O Jogador” (1992) e “Sobre Meninos e Lobos” (2003), filmes esses que lhe concederam indicações em Cannes, Globo de Ouro e a vitória no Oscar como melhor ator coadjuvante.

 

Miranda Otto

Miranda Otto tem uma carreira de pouco destaque, e fez uma rápida participação em “Guerra dos Mundos”. O único papel mais conhecido da atriz foi na trilogia “Senhor dos Anéis”, na qual interpretou Éowin, além de uma participação na quinta temporada da série “Homeland”. Miranda deve retornar aos cinemas no próximo semestre como protagonista, em “Annabelle 2”.

 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.