Por Onde Andam? O elenco de “Forrest Gump” 23 anos depois

Tom Hanks

Tom Hanks é um dos grandes atores de Hollywood e ‘Forrest Gump’ foi um dos filmes que deu o ‘start’ em sua carreira, que por sinal sempre foi repleta de grandes papéis que lhe renderam indicações a várias premiações.

Hanks emprestou a sua voz em Toy Story, com Tim Allen interpretando Buzz Lightyear, como diretor ele executou a função em ‘The Wonders’ (1996), ‘Crossrads’ no quinto episódio da minissérie (2001) e Larry Crowne (2011).

No início de sua carreira foi lhe dito que ele não seria capaz de ser ator, Tom não desistiu e perseverou por seu sonho e a sua atuação em ‘Forrest Gump’ (1994) lhe rendeu o seu segundo Oscar, o primeiro foi em ‘Philadelphia’ (1993).

Atualmente o ator está em cartaz no filme ‘O Círculo’ ao lado de Emma Watson e a crítica pode ser conferida no link abaixo.

 

Michael Conner Humphreys

Michael Conner Humphreys, diferente de Hanks, não tem uma carreira tão consolidada, mas ficou conhecido por interpretar o Forrest criança em ‘Forret Gump’, ele também chegou a participar do romance ‘A Casa Pintada’ (2003), porém em 2008 ele seguiu carreira no exército dos Estados Unidos e depois disso chegou a trabalhar novamente como ator em ‘A Companhia de Estranhos’ (2011), porém nada estável na área.

 

Robin Wright

Robin Wright tem uma longa carreira repleta de papéis marcantes, a atriz é conhecida por seu talento e também por sua beleza. A sua carreira começou em ‘Hollywood Vice Squad’ (1986), no ano seguinte trabalhou em ‘A Princesa Prometida’ (1987).

Em ‘Forrest Gump’ esteve no papel de Jenny Curran, mas não ficou apenas no cinema, atualmente ela trabalha na série ‘House Of Cards’ que já lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática. Robin também está comprometida com o universo da DC, vivendo a personagem ‘Antíope’ em ‘Mulher-Maravilha’, e já está confirmada para o filme da ‘Liga da Justiça’ que será lançado no final do ano de 2017.

 

Gary Sinise

Gary Sinise interpretou “Dan” no filme ‘Forrest Gump’, onde contracenou com Tom Hanks e fez o papel de um colega salvo por Forrest durante a Guerra do Vietnã.

Sinise é ator, diretor e também é músico, ou melhor, baixista de uma banda chamada ‘Lieutenant Dan Band’, que atua em prol da caridade e de associações sem fins lucrativos.

Em 2016 ele dublou o Shaw no filme ‘O Bicho vai pegar’ e segue no seriado de televisão ‘Criminal Minds: Beyond Borders’.

 

Sally Field

Sally Field começou a sua carreira em uma série de televisão nos anos 60, a atriz tem uma filmografia consagrada tanto que já coleciona duas estatuetas do Oscar, pelos filmes ‘Norma Rae’ (1979) e ‘Um lugar no coração’ (1984).

Sally é uma atriz versátil e foi muito reverenciada por seu trabalho em ‘Lincoln’ (2012), ela também trabalhou em ‘O Espetacular Homem Aranha’ (2012) e ‘O Espetacular Homem Aranha: A Ameaça de Electro’ (2014).

Além do Oscar, ela já venceu o Globo de Ouro, National Board of Review, New York Film Critics Circle Awards, Cannes, BAFTA. O seu trabalho mais recente foi em ‘Doris, redescobrindo o amor’ (2016). Em ‘Forrest Gump’ ela interpretou a mãe de Forrest.

Leia também:

 

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.