Por Onde Andam? O elenco de “It – Uma Obra-Prima do Medo” 27 anos depois da minissérie

Como parte do nosso especial do mês, chegou a hora de você conferir como está o elenco de “It – Uma Obra-Prima do Medo” 27 anos depois da minissérie que aterrorizou os anos 90. Confira a lista com todos os 15 protagonistas, crianças e adultos.

Tim Curry

Tim Curry interpretou Pennywise em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Por trás de toda aquela maquiagem do Pennywise estava o ator Tim Curry, que hoje com 71 anos teve uma carreira vasta em Hollywood com participação em alguns filmes de sucesso como: “The Rock Horror Picture Show” (1975), “Annie” (1982) e “Titanic” (1996), chegando até a ganhar um Emmy. Atualmente o ator não está envolvido em nenhum projeto.

 

CRIANÇAS:

Jonathan Brandis

Jonathan Brandis interpretou Bill Denbrough (criança) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Jonathan Gregory Brandis teve uma carreira promissora e começou bem cedo no filme “A História Sem Fim II”. Entre 1987 e 2003 ele não parou de trabalhar, tanto no cinema quanto na televisão, além disso ele também foi indicado a alguns prêmios, vencendo no ano de 1994, na categoria de melhor ator juvenil em uma série de televisão no Young Artist Awards. Porém, em novembro de 2003 ele deixou amigos, familiares e fãs completamente desolados ao cometer suicídio.

 

Brandon Crane

Brandon Crane interpretou Ben Hanscom (criança) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Brandon Crane trabalha com publicidade, e esteve na televisão durante a infância, começando a atuar em “Doug Porter” e em “The Wonder Years”. Enquanto criança também participou de “It – Uma Obra-Prima do Medo” e “Anos Incríveis”, um seriado de TV do final dos anos 80. Já em 1991, ele trabalhou em outro seriado, o “Step by Step” e seu último trabalho como ator foi em 2004, no filme “Skal”.

 

Seth Green

Seth Green interpretou Richie Tozier (criança) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Seth Benjamin-Gesshel Green viveu o personagem Richie Tozier em “It- Uma Obra-Prima do Medo”, anos mais tarde ele participou da série “Buffy The Vampire Slayer” na qual ele vivia Oz, um rapaz que se transformava em lobisomem ao anoitecer. Além de ator, ele também atua como dublador e produtor. O seu trabalho mais recente foi em “Guardiões da Galáxia” (2014) fazendo uma participação como Howard.

 

Adam Faraizl

Adam Faraizl interpretou Eddie Kaspbrak (criança) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Adam Faraizl atuou em “Os Pistoleiros do Oeste” (1989), mas ficou conhecido mesmo por “It – Uma Obra-Prima do Medo” (1990), sendo que no mesmo ano ele participou de “Robocop 2” e em seguida integrou o elenco de “Uma Mulher com Passado” (1992). Atualmente ele trabalha como sommelier de vinhos.

 

Ben Heller

Ben Heller interpretou Stanley Uris (criança) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Ben Heller atuou apenas em It, e não seguiu carreira como ator.

 

Marlon Taylor

Marlon Taylor interpretou Mike Hanlon (criança) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Marlon Taylor começou nos anos 90, na série “You Take the Kids” onde permaneceu por duas temporadas, e no mesmo ano também gravou “It – Uma Obra-Prima Medo”. O ator prosseguiu em sua carreira, atuando em algumas séries de TV, sendo que o seu último trabalho foi em “Know Thy Enemy” (2009).

 

Emily Perkins

Emily Perkins interpretou Beverly Marsh (criança) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Emily Perkins é uma atriz que já trabalhou tanto no cinema como na televisão. Perkins participou de It ainda criança, e ficou conhecida por comédias como: “A nova Cinderela” (2004), “Ela é o Cara” (2006), e “Juno” (2007). A atriz também participou da série “Supernatural” e seus trabalhos mais recentes foram em 2014, na televisão em “When Calls the Heart” e no cinema em “Extraterrestrial”.

 

ADULTOS:

Richard Thomas

Richard Thomas interpretou Bill Denbrough (adulto) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Richard Thomas ficou conhecido através do seriado de televisão “Os Waltons”, além disso também trabalhou na Broadway em uma peça de teatro chamada “Sunrise at Campobello”, possivelmente foi aqui onde tudo começou, pois anos depois seguiu para televisão e deu sequência em sua carreira no cinema, com filmes como: “The Million Dollar Kid” (2000), “Taking Woodstock” (2009) e o mais atual foi “Anesthesia” (2015), um thirller no qual ele estrela junto da atriz Kristen Stewart.

 

John Ritter

John Ritter interpretou Ben Hanscom (adulto) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Quem não se lembra dos filmes “O Pestinha” e “O Pestinha 2”? Certamente o rosto de John Ritter é familiar, pois ele participou desses dois longas. Além destes, o ator também integrou o elenco de “Bride of Chucky” (1998), “Panic” (2000) e seu último trabalho no cinema foi em “Bad Santa” (2003). O ator chegou a vencer o Globo de Ouro de melhor ator em série de comédia ou musical e o Emmy Primetime pela mesma categoria. Infelizmente, Ritter se sentiu mal durante as gravações de “8 Simple Rules” e acabou falecendo.

 

Harry Anderson

Harry Anderson interpretou Richie Tozier (adulto) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Harry Anderson atualmente está com 64 anos, mas não engatou na carreira de ator. Seu único papel foi no filme “It – Uma Obra Prima do Medo” e além disso também trabalhou como mágico.

 

Annette O’Toole

Annette O’Toole interpretou Beverly Marsh (adulta) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Annette O’Toole é atriz, dançarina, cantora e compositora, tendo uma ampla carreira com trabalhos na televisão e no cinema. Após o filme “It -Uma Obra Prima do Medo” (1990) no mesmo ano ela participou de “The Dreamer of Oz: The L. Frank Baum Story”, depois em “Desperate Justice” (1993), “Imaginary Crimes” (1994), “Keeping the Promisse” (1997), “Here on Earth” (2000) e depois seguiu seu trabalho na televisão em duas séries famosas, “Law & Order” (2000) e “Smalville” (2001). Seu trabalho mais recente é o filme “Whomen Who Kill”, um longa policial que foi lançado em julho deste ano nos EUA.

 

Dennis Christopher

Dennis Christopher interpretou Eddie Kaspbrak (adulto) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Dennis Christopher já tinha trabalhado em várias produções antes de It, e após o filme seguiu com a sua carreira na televisão fazendo participações pontuais em capítulos de alguns seriados como “Star Trek:Deep Space Nine” (1994), “FreakyLinks” (2001), “Deadwood” (2006). Seus últimos trabalhos foram em 2013, em “Prisoners”, “Perception”, “Unforgettable” e “The Slippery Slope”.

 

Richard Masur

Richard Masur interpretou Stanley Uris (adulto) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Richard Masur é um ator que participou de mais de 80 filmes ao longo de sua carreira, alguns com participações menores e outras maiores. Entre alguns desses filmes temos: “Forget Paris” (1995), “Lovely By Surprise” (2007), além disso esteve em duas temporadas da série “Orange is the New Black” e está no elenco da série de TV “Transparent” que encontra-se em sua terceira temporada.

 

Tim Reid

Tim Reid interpretou Mike Hanlon (adulto) em “It -Uma Obra-Prima do Medo”

Tim Reid é um ator e diretor americano que começou a trabalhar na TV no programa “The Richard Pryor Show” (1977), e entre seus trabalhos mais marcantes temos a minissérie “It- Uma Obra-prima do Medo” (1990), as séries “Frank’s Place” (1988), “That ’70s Show” (1998) e “Highlander: The Series” (1998). Já seus últimos trabalhos foram na série “Limitless” (2016) e no filme “93 Days” (2016).

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.