Bonnie Hunt

Bonnie Hunt é uma atriz que durante a sua carreira focou na comédia, trabalhou como produtora, escritora e diretora. Seu primeiro papel de destaque foi em “Rain Man” (1988), depois seguiu com “Beethoven, o Magnífico” (1992), “Beethoven 2” (1993) e “Só Você”(1994). No ano de 1995, a atriz atuou em “Jumanji”, vivendo a personagem Sarah Whittle na sua fase adulta, carregando o trauma de ter perdido seu amigo durante a infância. Bonnie ainda esteve envolvida em animações como: “Vida de Inseto” (1998), “Monstros S.A” (2001), “Carros”(2006) e “Toy Story 3” (2010). Além dessas animações ela também integrou o elenco de “Doze é Demais” (2004) e na sua sequência do ano seguinte. No entanto, foi através da dublagem que ela acabou ganhando mais espaço, sendo “Zootopia – Essa Cidade é o Bicho” (2016) o seu trabalho mais recente.

 

Bebe Neuwirth

Antes de viver Nora Jhepherd em Jumanji (a tia das crianças), a atriz Bebe Neuwirth já havia trabalhado em vários seriados, sendo que talvez, as séries tenham sido o grande forte de sua carreira. Além disso, ela foi consagrada na Broadway, no show “Chicago” (1975), e também esteve bastante envolvida em peças teatrais, chegando a estrelar no musical “Família Adams”, interpretando a icônica personagem Mortícia Adams. Entre as séries famosas que Neuwirth participou estão: “Law & Order” (nos anos de 1999, 2005 e 2006) e “Star Trek: The Next Generation” (1991), entre outras. Atualmente a atriz faz parte do elenco de “Madan Secretary” transmitida pela CBS.

 

David Alan Grier

Assim como Bebe Neuwirth, o ator David Alan ficou mais focado em seus trabalhos em séries de TV, inclusive o seu trabalho mais famoso foi na série de comédia “In Living Color” (1990), que deixou seu talento para o humor perspectivável, assim como no filme “Jumanji”, onde o seu personagem Carl Bentley, é sem dúvidas, o mais engraçado, pois todas as suas aparições garantem boas risadas. Recentemente o ator esteve interagindo com o cantor Bruno Mars no Twitter, pois Mars resolveu homenagear a série “In Living Color” em seu último clipe.

 

Jonathan Hyde

Jonathan Hyde é um ator que tem uma carreira repleta de filmes marcantes dos anos 90, entre eles estão: “Riquinho” (1994), onde ele faz um mordomo bem participativo na vida do garoto rico interpretado por Macaulay Culkin e em “Jumanji” (1995), no qual o ator interpreta dois papéis, o de Sam Parrish e o de um integrante do jogo. Já em 1997, Hyde esteve em dois clássicos, “Anaconda” e “Titanic”, fechando os anos 90 com chave de ouro em “A Múmia” (1999). O seu trabalho mais recente foi nas séries: “Caçadores de Trolls” (2016) e “The Strain” ambas criadas por Guillermo del Toro.

 

Bradley Pierce

Bradley Pierce esteve em “Jumanji” quando criança, e sua carreira começou em “Chaplin” (1992), e em 1994 participou de “Filhos da Escuridão”, “Fazendo Justiça” e “A Força do Amor”, mas seu foco sempre foi usar a voz em animações e videogames, chegando a trabalhar como dublador em “A Bela e a Fera”, dando vida ao personagem Chip, e sua outra animação, também da Disney, foi “A Pequena Sereia”. A sua dublagem mais recente foi em “Uma Aventura Lego” (2014), fazendo o policial.

 

Kirsten Dunst

Dona de uma linda carreira e com apenas 35 anos, Kirsten Dunst não se limita apenas à atuação, pois ela também é cantora e modelo e trabalhou em filmes de sucesso tendo se envolvido em projetos com excelentes diretores como: Woody Allen, Sofia Coppola, entre outros. Kirsten também fez a Mary Jane Watson em “Homem-Aranha” (2002-2007), personagem da Marvel que lhe rendeu vários fãs. No filme “Jumanji” ela ainda era pequena, mas foi indicada em dois prêmios, “Saturn Award de Melhor Performance de Atriz Jovem” e “Young Artist Awards de Melhor Jovem Protagonista – Longa-Metragem”, apesar de não ter vencido, ela é uma atriz que carrega consigo diversas premiações. O seu trabalho mais atual foi no ano passado, no filme “O Estranho Que Nós Amamos”.

 

Laura Bell Bundy

Laura Bell Bundy viveu a jovem Sarah em “Jumanji”, mas apesar de ter atuado em alguns papéis, o seu sucesso se deu mesmo por musicais como “Hairspray”, “Wicked” e “Legally Blonde”. Como atriz ela teve uma carreira mais discreta, tendo trabalhado recentemente nas séries de TV, “Scream Queens” e “Good Behavior”.

 

Adam Hann-Byrd

Adam Hann-Byrd foi a versão infantil do ator Robbie Willians no filme Jumanji. Adam esteve em maior evidencia durante os anos 90, participando de filmes como “Diabolique” (1996), “The Ice Storm” (1997), “Halloween H20: 20 Years Later” (1998), entre outros. Hoje em dia ele prefere ficar por trás das câmeras, trabalhando em diversos âmbitos técnicos da TV.

 

Robin Williams

Quem não amava o carismático Robin Williams? Esse cativante ator encantou milhares de pessoas com as suas atuações icônicas e seu grande senso de humor, alguns desses papéis até garantiram prêmios como o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Gênio Indomável” (1997) e o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia ou Musical em filmes como “Uma Babá Quase Perfeita” (1992) e “Aladdin” (1992). No entanto, ele começou a ganhar destaque bem antes, nos anos 80, em obras como “Popeye” (1980), “Moscou em Nova York” (1984) e “Bom Dia, Vietnã” (1987), a partir daí ele se lançou para o sucesso e ao longo da carreira interpretou personagens memoráveis em “Jumanji” (1995), “Patch Adams” (1998) e “Jack” (1996), entrando para a história do cinema. Williams faleceu em 2014, mas antes ainda entregou ótimos trabalhos como “Boulevard” (2014), “O Que Fazer?” (2014) e “Absolutamente Impossível” (2015), sempre se mostrando um dos artistas mais talentosos e simpáticos que já passou por Hollywood.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.