Por Onde Andam? – O elenco de Pânico (1996)

Neve Campbell

Neve Campbell ganhou destaque através da série de tv “Party of Five” (1994), mas no cinema começou a brilhar graças à franquia “Pânico”, na qual ela permaneceu em todos os quatro filmes. A atriz também esteve no clássico, “Jovens Bruxas” (1996) e “Garotas Selvagens” (1998) tornando-se um ícone entre os adolescentes dos anos 90. Ao longo dos anos 2000, Campbell estrelou filmes menores e fez participações em algumas séries aclamadas como “Grey’s Anatomy” e “Mad Men”. Atualmente ela encontra-se no elenco regular de “House of Cards” da Netflix.

 

Courteney Cox

Courteney Cox é um dos grandes nomes do filme, isso porquê na época em que estreou “Pânico” ela já era conhecida por conta de “Friends”, onde ela interpreta uma das protagonistas da série e permaneceu entre 1994 e 2004, recebendo diversas indicações à prêmios importantes da tv. Com o fim da série, Courteney, fez participações em séries e filmes menores. Em 2009 a atriz entrou na série “Cougar Town”, que durou até 2015 e a levou de volta às grandes premiações.

 

David Arquette

David Arquette é irmão da atriz oscarizada, Patricia Arquette, e esteve casado com Courteney Cox entre 1999 e 2010. Os dois se conheceram e engataram o romance durante as gravações de “Pânico”, onde a dupla interpretou um casal durante os 3 últimos filmes. A vida imitando a arte, não é mesmo?

Um de seus primeiros filmes foi “Buffy a Caça Vampiros” de 1992, e posteriormente ganhou destaque na franquia “Pânico”, porém não conta com grandes longas em sua carreira, e desde de 2011 encontra-se afastado da mídia.

 

Drew Barrymore

Drew Barrymore começou a sua carreira no cinema em 1980 em “Viagens Alucinantes” aos 5 anos de idade, e logo em seguida estrelou o clássico “E.T.- O Extraterrestre” (1982), tornando-se uma das grandes estrelas mirins de sua geração. Em 1996 ela protagonizou a clássica cena de abertura da franquia “Pânico”. Além de atriz, Drew também é diretora e produtora executiva, tendo produzido grandes filmes como “Donnie Darko” (2001). Em 2010 ela esteve na minissérie “Grey Gardens” que rendeu o prêmio de melhor atriz no Screen Actors Guild e no Globo de Ouro. Atualmente ela é a protagonista de “Santa Clarita Diet”, da Netflix.

 

Rose McGowan

Rose McGowan começou nos filmes “O Homem da Califórnia” (1992) e “Geração Maldita” (1995), mas foi em “Pânico” (1996) que ela ganhou seu destaque na indústria do cinema. Em 2001 ela substituiu Shannen Doherty na série “Charmed”, integrando o trio de irmãs protagonistas da série. Já em 2007 ela participou de “Planeta Terror”, um clássico trash que uniu Robert Rodriguez e Quentin Tarantino na direção. Depois disso a atriz ainda fez participações especiais em séries como “Once Upon a Time” e “Nip/Tuck”.

 

Jamie Kennedy

Jamie Kennedy interpretou Randy em “Pânico”, e foi um dos seus primeiros papéis relevantes, chegando a aparecer na sequência do longa. Depois disso o ator continuou com a sua carreira participando de diversos filmes menores, sendo que em 2010 ele entrou no elenco da série “Ghost Whisperer”.

 

Skeet Ulrich

Skeet Ulrich interpretou Billy Loomis em “Pânico” e no mesmo ano também participou do filme “Jovens Bruxas” (1996), trabalhando novamente com Neve Campbell. O ator teve um destaque maior nas séries de televisão, como em “Jericho” (2006), “Law & Order: Los Angeles” (2010) e atualmente está em “Riverdade” da CW, que aqui no Brasil é exibida pela Warner Channel.

 

Matthew Lillard

Matthew Lillard vive Stuart em “Pânico” (1996), e possui uma carreira extremamente vasta no cinema norte americano. O ator estrelou filmes como “Scooby-Doo” (2002) e “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta” (2004), interpretando o Salsicha, personagem que ele também dublou em outros filmes e séries animadas da franquia. No momento não possui nenhuma grande produção agendada.

 

Leia também: 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.