“Pose” estreia no Brasil com proposta de linguagem inclusiva

A nova série do Ryan Murphy, “Pose” estreia no próximo dia 28 com uma proposta de linguagem inclusiva para todos, isso é, a legenda substituirá o gênero gramatical para se referir a conjuntos de indivíduos de ambos os sexos. Afinal, não se trata de eles ou elas, mas sim de todxs.

Pose

Ambientada no final da década de 80, ao longo dos seus oito episódios de uma hora cada, “Pose” aborda vários elementos da sociedade nova-iorquina da época: a subcultura dos ballrooms do Harlem, o surgimento do universo de luxo da era Trump, o universo social, artístico e literário da cidade, e as manifestações sexuais e culturais do momento. Ao mesmo tempo, a série destaca a busca da aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGBTQ e sua luta, presente no mundo todo, contra a discriminação e a favor da inclusão e da diversidade.

Além de contar com o maior elenco LGBTQ+ da história da televisão, a série ainda é coprotagonizada por alguns nomes conhecidos como: Evan Peters (“American Horror Story”), Kate Mara (“House Of Cards”), James Van Der Beek (“Dawson’s Creek”), o ganhador do Prêmio Tony Billy Porter (“Kinky Boots”) e Charlayne Woodard (“Law & Order”).

Todos os episódios da 1ª temporada de “Pose” estarão disponíveis no Fox App a partir do dia 28 de setembro para os assinantes dos pacotes Fox+ ou Fox Premium. Para os que preferirem acompanhar semanalmente, pela televisão, a série será exibida toda sexta-feira (a partir do dia 28), às 22h, no canal Fox Premium 1.

Assista aos videos promocionais apresentando a série e os personagens:

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.