Prefiro ler digitalmente!

meme_pc

Isso mesmo pessoal, é exatamente o que está escrito no título, eu prefiro ler no computador. Podem ter um ataque epilético, todos os meus amigos também tiveram, quando eu contei. Mas calma, meu jovem, eu tenho argumentos.
Primeiramente, se você lê online, ou pelo leitor do Windows, meu querido… tá atrasado hein?
Eu, Mateus Caraúna, leio pelo CDIsplay, um ótimo leitor (fica aqui a recomendação).

cdisplay

Ler fisicamente é incomodante, o material que você segura pode ser relativamente pesado, o que cansa o braço, principalmente se você estiver deitado.
Para um amante da mídia, comprar um quadrinho, não é gasto e sim investimento, ou seja, nos preocupamos com o material, e o medo de causar danos ao mesmo, é grande, logo, estamos preocupados em não “fazer merda”.
Sem contar as edições escrotas que são lançadas, pelas nossas lindas editoras. A HQ Scott Pilgrim de Bryan Lee O’Malley, foi lançada em terras tupiniquins em 3 volumes, então, cada edição ficou bem espremida, ao ponto do leitor ter dificuldade de ler o canto da página perto da lombada. Estou com o volume um aqui em casa, é bizarro lê-lo, além desse problema, a HQ é muito pesada, assumo que esse é o maior motivo de eu não ter terminado.

111117586_1GG

Eu até poderia falar, que na internet, você encontra uma infinidade de obras, mas o post, é sobre a arte de ler e não de consumir.
Quando leio digitalmente, posso escolher o tamanho da imagem, lendo em um celular ou até o ponto de ler e um projetor, mas é algo que não recomendo muito, já que o quadrinho é editado para o tamanho da página que ele será vendido.
Quando leio no computador, me sinto mais focado, nada me atrapalha, muito menos os “medos de colecionador” e o peso da HQ (logo que a “spacebar” é bem leve hahaha)!
É galera, sim… eu não gosto da leitura física porque ela é incomodante e distrativa (essa palavra existe?), diferente da leitura digital.
Espero que tenham gostado, obrigado e até a próxima!

SHARE
Cine Mundo
Textos produzidos ou divulgados pela redação do site.