Prêmio Netflix | Divulgados os vencedores deste ano

Nossa empresa de stream de vídeo favorita divulgou hoje, 06 outubro, os vencedores do Segundo Prêmio Netflix. Dez produções nacionais concorreram pela oportunidade de fazer parte do catálogo global e serem apreciadas por espectadores da plataforma ao redor do mundo. As produções concorreram em duas categorias, voto popular, onde o público pôde votar no site da premiação e escolher qual filme seria o vencedor, e voto do júri, onde sete especialistas em cinema escolheram um segundo vencedor. Os filmes vencedores são Ventos de Agosto e O Último Cine Drive-In, nas categorias voto popular e voto do júri respectivamente.

 

 

Dirigido por Gabriel Mascaro e com roteiro de Rachel Ellis, Ventos de Agosto conta a história do casal Shirley (Dandara de Morais) e Jeison (Geová Manoel dos Santos). Shirley é uma garota da cidade grande, com costumes típicos de garota da cidade grande, que para ajudar sua avó doente precisa se mudar para uma vilarejo de catadores de coco. Lá ela conhece o pescador Jeison e passa a ter um caso de amor com o rapaz. A vida do casal e do vilarejo muda completamente com a chegada de um misterioso homem. O recém chegado é um pesquisador (interpretado pelo próprio Mascaro) que deseja estudar o som dos ventos alísios. O longa traz belas paisagens litorâneas, cenas naturalistas de nudismo e o cotidiano de pessoas simples.

 

 
O Último Cine Drive-In é uma grande homenagem ao cinema. Marlonbrando (Breno Nina) é um rapaz que viaja para Brasília com a intenção de ficar com sua mãe, internada em um hospital. O rapaz irá se reaproximar de Almeida (othon Bastos), seu pai e administrador do último cine drive-in em funcionamento do país. Almeida é um homem apaixonado pela sétima arte e sofre com o crescimento dos shoppings e a moda dos filmes 3D, que roubam seus clientes. Marlon e Almeida terão que unir forças para reerguer o cinema da família e impedir que o sonho do patriarca da família acabe. O filme tem a direção de Iberê Carvalho, que também trabalhou no roteiro junto com Zepedro Gollo.

 

 

 

 

 

SHARE
Geandrews Melo
Um estudante de letras pernambucano de 25 anos, com literatura fantástica correndo nas veias. Apaixonado por séries e que também escreve nas horas vagas.