Presidente da Nintendo confirma interesse em fazer filmes sobre seus games

nintendo2

A Nintendo está considerando licenciar seus jogos para estúdios de cinema. Antes super protetora de seus produtos, a empresa vê como uma boa possibilidade transformar Mario, Zelda, Donkey Kong e Cia em grandes filmes.

“Ao olharmos a Nintendo como uma empresa de entretenimento  de forma mais ampla, começamos a pensar mais e mais sobre como os filmes e como eles podem se encaixar. No futuro, com certeza olharemos para essa possibilidade, de transformar nossos games em filmes”, disse Shigeru Miyamoto, presidente da companhia. O discurso mostra mais uma mudança drástica da Nintendo, que já confirmou o lançamento de seus jogos em smartphones, em parceria com a DeNA.

Há pouco tempo atrás a Nintendo confirmou uma parceria com a Universal para a criação de um parque temático.

Em 2016, a empresa que hoje tem WiiU e o Nintendo 3DS em seu mercado de jogos, vai anunciar o seu novo console, de codinome NX.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.